- Publicidade -
EsportesAbandono em pista de BMX deixa atletas sem espaço para treino em São Carlos

Abandono em pista de BMX deixa atletas sem espaço para treino em São Carlos

Local costumava receber cerca de 40 crianças, para lazer e prática de esportes, mas há meses não está em boas condições

- Publicidade -

 

A pista de BMX do Jardim Botafogo, que era para ser um espaço de lazer e prática de esportes, tem se tornado um problema para os atletas de São Carlos, que estão sem lugar para treinar há meses. O espaço está abandonado, tomado por mato e se tornou um reflexo de descaso.

- Publicidade -

A família de Guilherme Rossi está sentindo os prejuízos no bolso. Todo mês o barbeiro precisa desembolsar cerca de R$ 300 para levar o filho de 9 anos, João Guilherme Rossi, para treinar em Americana, cidade mais próxima com pista de treino.

“Aquele espaço a gente não utiliza desde setembro do ano passado. Tem que levar as coisas para tomar café, alimentação, pedágio, combustível, está pesado para a gente, tanto para mim quanto para outras famílias”, contou.

VEJA TAMBÉM

Morre Vagner Benazzi, ex-técnico que conquistou acesso do Grêmio São-carlense em 89

Em jogo de viradas, Itirapina é a campeã da Taça EPTV de Futsal

- Publicidade -

Segundo ele, todo o comprimento da pista está tomado por mato e pode, inclusive, causar um acidente com quem tenta treinar no espaço.

“Eu consegui colocar iluminação para ter treinos à noite, mas a pista está abandonada, é um descaso com uma cidade que tem campeão brasileiro, paulista e atletas disputando campeonatos internacionais e sul-americanos”, relatou.

 

Alice Opini também é mãe de atleta e vem observando uma queda no desempenho do filho por conta da falta de treinos constantes, como acontecia quando a pista estava em condições utilizáveis.

“Eu vejo no desempenho do José Felipe, que está ficando um pouco para trás nas corridas porque ele não tem mais os treinos que tinha toda a semana. Quem está dando o treino para ele sou eu mesmo, um treino de rua, e ele está fazendo outros esportes para não ficar no sofá, no atletismo, no futebol, e ele treina bike mas somente o sprint de rua porque não tem pista na cidade”, comentou.

Ela comenta que cerca de 40 crianças utilizavam a pista para brincar, treinar e se encontrar com os amigos, mas há tempos a diversão foi substituída pelo descaso.

“Abandonaram tudo como se a gente não fosse ninguém mesmo, e essas crianças têm futuro, eles gostam de brincar, de se divertir. Eu já sei de crianças que estão trabalhando, que iam lá, mas como não tem mais a pista infelizmente já foram para o caminho do tráfico de drogas, e isso é muito triste”, completou.

OUTRO LADO

Questionada, a prefeitura informou que o espaço onde está a pista de BMX foi cedido à ASC (Associação São-carlense de Ciclismo) e que, portanto, a manutenção deve ser feita pela associação.

A ASC, que tem como presidente Everton Douglas, também foi questionada e informou que “devido às chuvas, a erosão foi muito intensa e o mato tomou conta”, mas que terá um mutirão na quarta-feira para corrigir a primeira reta e “dar o mínimo de condições de treino aos atletas”.

A associação ressaltou que existe um projeto para reforma e construção de uma praça esportiva cuja licitação deve ser aberta em breve e a emenda federal já foi direcionada a área, mas não informou um prazo para entrega da obra em questão.  

LEIA MAIS

Vini Jr.: Itamaraty vai chamar embaixadora da Espanha para explicações

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -