Cerca de 7 mil atletas de 8 a 18 anos de 78 delegações participaram da abertura da 8ª Sanca Cup, no Estádio do Luizão, em São Carlos.
O evento esportivo reunirá até o dia 28 de janeiro 306 equipes de diversas regiões do Estado. Somente de São Carlos são 1.500 atletas que estarão disputando em diversos campos.
O evento é realizado com o apoio da Prefeitura e da Diretoria Regional de Ensino.
Atletas ganham destaque
Atletas de diversos estados do país têm a oportunidade de mostrar seu talento e serem aproveitados por grandes clubes. Um exemplo é Davi Gabriel, que disputou o campeonato em 2023 e, depois, foi jogar em São Paulo. “Eu joguei contra o Palmeiras e me destaquei. Fiz um gol de longa distância e fui chamado para treinar com eles”, disse.
O Palmeiras, inclusive, está participando novamente a competição. Renan Tavares, treinador da equipe Sub-11, lembra que o torneio é uma importante ferramenta para o desenvolvimento de atletas.
“Os atletas precisam de minutagem de jogo, de campeonato, e a ideia nossa, principalmente nas categorias menores, é fazer com que eles vivenciem o máximo de competições possível”, comenta Renan.
O ex-atleta profissional Ariovaldo Cruz, que jogou no Guarani-SP, Athletico-PR, entre outros clubes, destaca o sonho que essas crianças estão vivendo. “O Brasil é repleto de grandes jogadores, que muitas vezes ficam escondidos e, aqui, todos têm a oportunidade de mostrar suas qualidades”, salienta.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.