A ASF São Carlos foi derrotada no domingo (4), em 1 a 0 pela equipe da Ferroviária e acabou ficando com o vice-campeonato da Liga Paulista de Futsal Feminino (LPF). Com isso, o time encerra as atividades deste ano e já se prepara para mudanças que virão a partir de 2023.
A partida de ida realizada no dia 26 de novembro, em Gavião Peixoto, terminou com um empate por 2 a 2, e o jogo de volta aconteceu no Ginásio Tênis Clube, em São José dos Campos. O gol que definiu o título foi marcado por Tetê no início do segundo tempo.
Segundo Fabiano Lourenço, técnico da equipe, o jogo foi bastante cansativo e desgastante, com poucas oportunidades de gol de ambos os lados e o campeonato sendo decidido em uma bola escapada pela esquerda que passou “em um espacinho”.
“Tentamos mais algumas coisas, tivemos dois bons contra-ataques para definir o jogo e não conseguimos realizar o gol. Depois tivemos algumas oportunidades também com goleiro e linha, mas infelizmente a gente não conseguiu fazer o gol”, disse.
Leia mais
Tite confirma Neymar e Danilo nas oitavas de final da Copa do Mundo
2º Arena CBN 241 tem inscrições abertas até 9 de dezembro
Com o resultado, a Ferroviária levantou a taça pela 3ª vez, invicta com 12 vitórias e quatro empates. Já as são-carlenses fecharam o campeonato somando nove vitórias, três empates e três derrotas – duas delas para a campeã, uma ainda na primeira fase e a segunda na final.
Celebração e futuro
Lourenço comentou que a equipe está se sentindo honrada e orgulhosa de ter chegado a mais uma final que, em suas palavras, coroa um ano de lutas, conquistas e uma progressão grande tecnicamente e taticamente falando.
“A gente conseguiu progredir muito, conseguiu caminhar muito no sentido de melhora, no rendimento das nossas atletas e da nossa equipe como um todo, então esse vice-campeonato está sendo muito comemorado pela gente”, relatou o técnico.
Para o próximo ano, pelo menos quatro reforços já estão na mira da diretoria, que segue em busca de novas atletas para fortalecer mais o time. Segundo o técnico, duas delas estão em processo de conversação e outras duas devem começar em breve.
“O ano que vem promete, com outras competições e competições mais fortes ainda, para que a gente possa continuar nesse ritmo, nesse caminho, e fazer com que São Carlos tenha um futsal feminino de referência no estado, como foi esse ano. A gente está em busca de competitividade”, completou.
Veja também
Sem apuros, Inglaterra despacha Senegal e pega França nas quartas