Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Quem não pode parar o trabalho dá "jeitinho" para acompanhar a Copa

Funcionários de funerária, horta, sacolão, postos e de vários outros setores assistiram à vitória do Brasil para cima da Sérvia

| ACidadeON/São Carlos

Na borracharia rolou churrasquinho durante o jogo do Brasil

 
Andar pelas ruas de São Carlos durante o horário dos jogos da seleção brasileira pela Copa do Mundo da Fifa de 2018 é até estranho. Em plena quarta-feira, às 15h, quando o típico trânsito atrapalhado preenche as ruas da cidade, o cenário é de um vilarejo deserto abandonado em beira de estrada. Comerciantes paralisaram as atividades logo após o almoço, porém têm aqueles que não quiseram fechar as portas e os que não podem. 

Uma funerária da cidade se manteve aberta durante a Copa para atender qualquer situação de emergência. Para os funcionários: uma TV, balde de pipoca e refrigerante. "Estamos acompanhando o jogo aqui, se der serviço a gente para aqui e vai atender o serviço", relatou um dos empregados. O mesmo aconteceu em uma borracharia da cidade, até churrasquinho em roda de ferro teve para acompanhar a vitória de 2x0 pra cima da Sérvia. "To gostando de ver viu. Estamos aqui para trabalhar também", relatou o borracheiro.   

Horta ficou aberta, mas com muita animação

 
Em um horta de produtos orgânicos da cidade o exemplo do churrasco foi seguido à risca. Amigos e funcionários se reuniram com tambor, tamborim e muita animação. Para não perder o jogo, teve sacolão que ofereceu salgadinho para o trabalhadores e posto de gasolina com pausas para acompanhar cada gol. 

Os motoristas do transporte público, infelizmente, não tiveram tanta sorte. Dirigindo não tem jeito de acompanhar, mas os passageiros foram camaradas de contar o que acontecia. Servidores públicos da área de saúde também mantiveram os plantões, além de policiais, bombeiros e profissionais do Samu, cada um dava seu jeito para se informar sobre o jogo que garantiu a passagem do Brasil para as oitavas de final. 


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também