A atleta Joana Motta, da equipe são-carlense ASA/ADN, sagrou-se campeã geral da corrida Jundu 5k Run, em Descalvado. A prova foi realizada no interior de uma mineradora, no último domingo (3). A prova foi superada em 23’38”.
Joana venceu as demais em prova difícil, em terreno acidentado e confrontando as intempéries. A atleta comemorou a conquista e disse que correu “em casa” e o resultado é reflexo do trabalho que realiza durante os dias.
“Diferente das corridas que estou habituada, essa Cross Country foi bem desafiadora e estava ciente que o percurso era 100% em terra, dentro de uma mineração. Porém a chuva iniciou um dia antes e não cessou, o que fez com que o percurso se tornasse ainda mais difícil e perigoso. Enfrentamos muita lama, poças, em alguns pontos estava bem escorregadio e alagado, porém o cenário valeu muito a pena, nunca corri em um lugar com uma paisagem tão deslumbrante”, disse a corredora de São Carlos.
“Como eu já venho me preparando para as “surpresas” desafiadoras dos percursos, treinando em terrenos desafiadores, como no morro do Zorro em São Carlos, consegui me manter tranquila e aumentar o ritmo gradativamente na medida em que o barro amenizava. Só assustei porque os 5 km completaram no meio de um morro e nada de avistar a linha de chegada”, finalizou.
Treino intenso, diz técnico
A vitória da corredora foi atribuída ao intenso treinamento das últimas semanas, de acordo com o técnico Altair Maradona Pereira.
“Foi mais uma corrida e mais um pódio. Dessa vez campeã geral. Parabéns a nossa atleta e rumo ao Jogos Abertos para representar nossa querida São Carlos”, disse Maradona.