
Pela 8ª rodada do quarto nível do futebol paulista, Grêmio São-carlense e São Carlos empataram novamente em 1×1. Com o resultado, o Lobão se mantém na segunda colocação do Grupo 3, com 13 pontos, enquanto o São Carlos permanece em quarto. As duas equipes voltam a jogar no meio de semana pela penúltima rodada da primeira fase.
As duas equipes chegaram para o clássico em situações bem diferentes do primeiro confronto, válido pela terceira rodada do campeonato. Naquele empate em 1×1, o São Carlos vinha de duas vitórias nos dois primeiros jogos, enquanto o Grêmio ainda não tinha conseguido vencer. Já para o “Dérbi 02”, o time que chegava com uma sequência invicta era o Lobão, que, sem perder há seis partidas, buscava os três pontos para praticamente selar a classificação e, de quebra, afundar o rival, que vinha de três derrotas em quatro jogos.
O clássico começou movimentado e, logo aos 7 minutos do primeiro tempo, o volante Higor recebeu pela esquerda no ataque, cortou para o meio e bateu forte da entrada da área, acertando o ângulo oposto do goleiro Lucas Alves: 1×0 para a Águia. Depois do gol, uma primeira etapa com chances discretas de lado a lado, até que aos 45 minutos, mão na bola na área do São Carlos e pênalti para o Grêmio. O zagueiro Lucas Anselmo foi para a cobrança e converteu com muita categoria, deslocando o goleiro Rossi.
Na volta do intervalo, o Grêmio construiu as melhores chances na primeira metade do segundo tempo e quase virou o jogo em finalizações de Kennedy e Edu Love. Mas a melhor oportunidade do Lobão foi desperdiçada aos 36 minutos, quando o árbitro assinalou mais um pênalti após novo toque de mão na bola, e Neto parou na defesa do goleiro Rossi. A equipe do Grêmio ainda reclamou de mais uma penalidade não marcada no minuto final.
ESTÁDIO PROF. LUIZ AUGUSTO DE OLIVEIRA (LUISÃO)
8ª RODADA DO PAULISTA SUB-23/2ª DIVISÃO
GRÊMIO SÃO-CARLENSE: Lucas Alves; Luan Robert, Lucas Anselmo, Mateus e Jhonkaemerson; Zé Augusto, Kiko Becker e Alan Miranda (Neto); Kennedy, Pedro Lopes (Wallace) e Eduardo Love.
SÃO CARLOS: Enzo Rossi; Marco Antonio, Felipe Rocha, Rodrigo Boregio e Junio (Juan); Borges, Higor (Hudson) e Luiz Felipe; Maycon Rangel, Emerson Lima (Matheus Alves) e Pablo.
ARBITRAGEM: Jose Guilherme Almeida e Souza, Fausto Augusto Viana Moretti (Ass. 1), Italo Magno de Paula Andrade (Ass. 2) e Lucas Bovi Baptistella