Moradores ficaram sem aulas esportivas mesmo após aguardarem por horas no Ginásio do Santa Felícia, em São Carlos, onde estariam sendo ministradas aulas de Taekwondo para crianças e jovens, na segunda-feira (19).
As aulas fazem parte do projeto gratuito Escolinha de Esportes, que a partir de segunda-feira ofereceriam aulas para diversas modalidades esportivas em unidades da cidade.
No entanto, quem esteve em busca da aula de Taekwondo que seria ministradas das 18h30 às 20h30, ficou aguardando por horas sem saber que logo no primeiro dia não haveria aula.
“Ficamos todos esperando no ginásio fechado para ver se as aulas iam começar, mas não chegou ninguém e não falaram nada sobre o que aconteceu”, comentou Tamires Venturini.
Nas redes sociais da prefeitura, as denúncias também apontam que três famílias aguardaram um professor de atletismo para iniciar as aulas infantis na Fesc, mas também não tiveram nenhum retorno e o profissional não apareceu.
Além desse, famílias também apontaram que buscaram a unidade do Sindspam para as aulas de iniciação em judô, para crianças de 5 a 8 anos, e foram informados que não havia mais vagas, mesmo para quem já tinha feito a inscrição prévia.
“Muitos pais estavam lá com os filhos na chuva aguardando a abertura e foram embora sem participar da aula. Afinal, quais turmas existem de fato?”, comentou outra moradora.
Retorno da prefeitura
Em nota, a Secretaria de Esportes e Cultura disse que a aula no Ginásio não foi ministrada porque o professor escalado, que é servidor público, não compareceu devido a um problema de saúde na família.
“A Secretaria não teve tempo hábil para fazer a reposição do profissional. A partir de segunda-feira (26) as aulas serão ministradas normalmente”, diz a nota.
Já em relação ao Sindspam, a pasta confirmou que, mesmo que tenham anunciado oportunidades no local, não há vagas para as aulas de judô. A prefeitura informou que para a modalidade existem vagas disponíveis na Fábrica de Campeões, que fica na Rua Primeiro de Maio, 252.
Sobre o problema na Fesc a prefeitura não se manifestou, apenas complementando a nota informando que “nos outros 30 locais as aulas ocorreram normalmente” e que informações podem ser esclarecidas pelos telefones (16) 3372-1020 e (16) 3372-6500.