Publicidade

esportes

Stefani e Pigossi vencem e vão representar Brasil na semifinal do Tênis feminino

Com três vitórias até aqui, brasileiras igualaram melhor marca da história do Brasil na modalidade em Olimpíadas

| ACidade ON -

Luisa Stefani e Laura Pigossi estão na semifinal do Tênis nas Olimpíadas de Tóquio (Foto: Reuters)
As brasileiras Luisa Stefani e Laura Pigossi igualaram a melhor marca da história do Tênis brasileiro em Olimpíadas. Na madrugada desta quarta-feira (28), elas venceram a dupla dos Estados Unidos, Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula, nas quartas de final dos Jogos de Tóquio, por 2 sets a 1 (parciais de 1 a 6, 6 a 3 e 10 a 8 no tie-break). Agora, elas avançam à semifinal. 

As brasileiras já fizeram história apenas por chegar nesta fase do torneio. Antes, elas venceram duas partidas para alcançar as quartas de final, o que já é um recorde considerando as disputas femininas de dupla. 

Na semifinal, elas enfrentarão as suíças Belinda Bencic e Viktorija Golubic. No ranking de duplas da WTA, Laura Pigossi é a número 148, e Luisa Stefani a 23ª colocada.

A outra semifinal olímpica nas duplas femininas será entre as tchecas Katerina Siniakova e Barbora Krejcikova e as russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova.

Eliminação na disputa mista

A tenista Luisa Stefani voltou à quadra para sua segunda participação do dia, dessa vez ao lado de Marcelo Melo, o Brasil acabou derrotado por 6/3 e 6/4 pela dupla da Sérvia, composta por Novak Djokovic, o melhor do mundo, e Nina Stojanovic, e foi eliminado do torneio de duplas mistas das Olimpíadas de Tóquio. 

Marcelo Melo e Luisa Stefani foram eliminados no torneio d duplas mistas do Tênis (Foto: Reuters)

Mais notícias


Publicidade