Publicidade

esportes

Brasil vence Japão e se aproxima da semifinal do Vôlei Sentado

Brasileiras fazem 3 sets a 0 nas donas da casa e encaminham vaga para próxima fase da modalidade nas Paralimpíadas

| ACidadeON -

Brasil supera Japão e encaminha vaga para próxima fase do Vôlei Sentado (Foto: REUTERS/Molly Darlington)
Uma das favoritas ao ouro nas Paralimpíadas de Tóquio, a Seleção Brasileira feminina de Vôlei Sentado do Brasil está cada vez mais próxima da semifinal do torneio. O time derrotou o Japão neste domingo, por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/16 e 26/16.

Com o resultado, o Brasil chega a sua segunda vitória na competição em dois jogos, e joga a última rodada, contra a Itália, podendo até perder e, dependendo do saldo de sets, passar de fase em primeiro do grupo.

Em sua chave, a Itália (que venceu o Japão e perdeu para o Canadá) e Canadá (que perdeu para o Brasil e venceu o Japão) estão com uma vitória e uma derrota.

As maiores pontuadoras da partida foram Pamela e Filomena, com 10 pontos cada. O ataque brasileiro fez a diferença, marcando 35 pontos, contra apenas 15 das japonesas. Nos bloqueios, 9 a 3 para as brasileiras, enquanto no saque 13 a 9. Nos erros dos adversários, 18 pontos para cada.  

O Brasil volta à quadra na próxima terça-feira (31) para enfrentar a Itália. O confronto está marcado para às 22h (no horário de Brasília).

Publicidade