O piloto são-carlense Gérson Zarpelão Júnior faturou a sua 10ª vitória na temporada ao dominar a 7ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, no último sábado (30), em Piracicaba.
Zarpelão venceu de ponta a ponta as duas provas válidas pela competição estadual, que voltou a ser disputada pela primeira vez desde 2013 no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo).
Com isso, o piloto de São Carlos chegou à sua 10ª vitória na temporada. São quatro triunfos pelo Campeonato Paulista e mais seis pela Copa ECPA/FPromo Racing, também realizada em Piracicaba.
Os resultados levaram Zarpelão à terceira colocação no Campeonato Paulista, com 147 pontos. Porém, ele tem remotas chances de brigar pelo título na última etapa da competição, marcada para os dias 17 a 19 de dezembro, em Interlagos. O paraense Augusto Santin lidera a classificação com 214 pontos, seguido pelo francês Laurent Guerinaud, com 208.
“Enquanto houver chances, vou brigar pelo título e por mais vitórias”, disse Zarpelão. Ele ficou fora de quatro provas no Campeonato Paulista, por questões pessoais, o que o deixa longe da disputa pelo primeiro lugar.
Restam ainda chances matemáticas para o piloto de São Carlos, que está 67 pontos atrás do primeiro colocado. Na última etapa, a pontuação será dobrada. Com isso, o piloto pode marcar até 80 pontos.
“Mesmo se eu conseguir vencer as duas provas, ainda vou ter que torcer para os meus adversários abandonarem as provas ou marcarem poucos pontos. É difícil, mas vou procurar ao menos cumprir a minha parte”, disse.
Zarpelão terá ainda mais um desafio na etapa decisiva do Campeonato Paulista: vencer pela primeira vez em Interlagos. “Mesmo com tantas vitórias e até um título na Copa ECPA no ano passado, eu ainda não venci no nosso principal templo do automobilismo. Mesmo que não consiga conquistar o título, quem sabe ao menos eu possa terminar a temporada com uma vitória em Interlagos”, disse.
Além das duas vitórias neste sábado pelo Paulista, em Piracicaba, Zarpelão soma outras duas na etapa disputada no Velocitta, em Mogi Guaçu, em julho. Em Interlagos, seu melhor resultado nesta temporada foi um terceiro lugar.