- Publicidade -
EsportesSão Carlos será sede para Campeonato Paulista Off-Road no fim de semana

São Carlos será sede para Campeonato Paulista Off-Road no fim de semana

Inscrições estão sendo feitas até esta sexta-feira (29), no Damha Mall

- Publicidade -

Neste sábado (30) o município de São Carlos se tornará o epicentro das emoções off-road com a 5ª etapa do Campeonato Paulista Off-Road 2023. Com os principais pilotos e navegadores do rally de regularidade do país, o evento promete uma disputa acirrada ao longo de 210 km pelas trilhas da região.

O Campeonato Paulista Off-Road é considerada uma das competições mais renomadas do Brasil, atraindo não apenas participantes do estado de São Paulo, mas também pilotos e navegadores de outras regiões do país, incluindo Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

- Publicidade -

Apesar de o evento montar acampamento novamente em São Carlos, a 5ª etapa traz uma novidade: a secretaria de prova, largada e chegada serão no Damha Mall, situado na Av. Miguel Damha, 2.021. Na sexta-feira (29), a organização estará pronta para receber os participantes a partir das 16h.

VEJA TAMBÉM

Paróquia de São Carlos celebra São Miguel com missas e bolo de 26 metros

Vestibulinho Etec: pedidos para redução de taxa de matrícula terminam hoje

O Paulista Off-Road abrange diversas categorias, incluindo Máster, Graduados, Turismo e Turismo Light. As inscrições permanecem abertas até sexta-feira (29).

- Publicidade -
A foto mostra um jeep vermelho em meio a terra vermelha, levantando poeira
São Carlos será sede para Campeonato Paulista Off-Road.

IMPACTO POSITIVO NA CIDADE

Diretamente de Brumadinho, MG, o casal Ibsen Moll e Claudia Belott confirmou sua participação no Paulista Off-Road. “Não temos rally de regularidade em nossa região, por isso, estamos animados para estrear no Paulista. Esta será nossa primeira vez, e estamos empolgados com a oportunidade”, compartilhou o piloto, que já participou de algumas etapas da Mitsubishi Motors.

A largada está marcada para as 9h de sábado (30), e os competidores enfrentarão um desafio de 210 km, sendo 140 km de trechos navegados. As trilhas atravessam áreas de reflorestamento de pinus, oferecendo terreno propício para acelerar, caracterizado por solo arenoso e pedrisco.

Clayton Prado, diretor geral do evento, destacou a natureza técnica do percurso, com médias justas de velocidade, mudanças frequentes de direção e velocidade, além de balaios e pegadinhas para apimentar a competição.

“As disputas ocorrem dentro de áreas de reflorestamento de pinus, com terreno bom para acelerar, sendo as principais características o solo arenoso e com pedrisco”, disse.

LEIA MAIS

O que esperar de Barroso à frente do STF?

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -