A triatleta Luisa Baptista, que foi atropelada por uma moto enquanto treinava, permanece em estado grave na Santa Casa de São Carlos após passar por cirurgia. O novo boletim médico foi emitido neste domingo (24).
De acordo com o comunicado pelo hospital, a atleta não teve complicações por conta da cirurgia feita no sábado e permanece sob cuidados intensivos sem necessidade de novas intervenções cirúrgicas no momento.
“A coagulação e o pulmão agora são os órgãos e sistemas mais afetados e que demandam mais atenção. Luísa permanece em estado grave”, diz a nota.
O acidente
A atleta brasileira ficou gravemente ferida no acidente na manhã de sábado (23), na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329), no distrito Santa Eudóxia.
O motociclista Naym José Sales, de 27 anos , que bateu na traseira da bicicleta da triatleta, foi socorrido para o mesmo hospital com picos de confusão e ferimentos de média complexidade. O estado de saúde dele não foi informado.
O acidente foi registrado como lesão corporal culposa (sem intenção) na direção de veículo automotor. A causa ainda é desconhecida e é apurada pela Polícia Civil. A moto foi apreendida por falta de CNH do condutor.