Os representantes do Sesi-SP das categorias elite e base/rendimento do Triathlon e Paratriathlon fecharam a temporada 2021 com conquistas e títulos importantes na modalidade.
No último domingo (5), Manoel Messias, Luísa Baptista, Reinaldo Colucci, Carlos Viana, Júlia Munhoz, Victor Hugo da Silva, João Victor Pereira e Luiggi Vanzela subiram ao pódio do Campeonato Brasileiro de Triathlon realizado em Brasília.
Messias, Baptista e Colucci competiram na distância Standard (1,5km natação / 40km ciclismo / 10km de corrida) e garantiram os títulos de campeão, campeã e vice-campeão brasileiros, respectivamente. Viana também garantiu seu título de vice-campeão na Categoria Sprint Paratriatlo PTS-5 masculino.
Já na distância Sprint (750m natação / 20km ciclismo / 5km corrida), Munhoz conquistou o título de campeã geral e Júnior feminino (16 anos), Victor Hugo foi vice-campeão e Pereira e Vanzela subiram ao pódio no 3º e 5º lugar da prova masculina.
Com o resultado, Júlia Munhoz confirma sua classificação no Campeonato Sul-Americano de Triathlon na categoria Júnior, previsto para fevereiro de 2022 no Chile, e também carimba seu passaporte para Argentina em abril do mesmo ano onde disputará os Jogos Sul-Americanos da Juventude.
“Ainda há muitos pontos a serem trabalhados para que eu possa colocar em prática tudo que venho aprendendo, mas agradeço muito meu técnico Juliano Veloso e todos que fizeram e fazem parte disso tudo”, escreveu Munhoz em sua rede social.
Victor Hugo e João Victor Pereira também aguardam a classificação oficial para o Campeonato Sul-Americano de Triathlon na categoria Júnior.
Os triatletas da base/rendimento do Sesi-SP, Rafael Prado e Flávio Raul Shianti, também disputaram a distância Sprint em Brasília. Shianti terminou 8º lugar e Prado enfrentou alguns problemas na corrida que o impossibilitaram de concluir a prova.
O campeonato em Brasília fechou a temporada de competições da equipe Sesi-SP em 2021, mas os atletas seguem com os treinos “Agora os atletas classificados entram em um período de treinamento mais específico, por conta dessas provas que serão no início de 2022, e o restante da equipe também segue com os treinos e novos objetivos”, concluiu o técnico Juliano Veloso.