- Publicidade -
Lazer e CulturaBiblioteca de Ibaté recebe exposição “Goela à dentro” nesta terça

Biblioteca de Ibaté recebe exposição “Goela à dentro” nesta terça

Exposição “Goela à dentro” tem o propósito de ilustrar sentimentos, pensamentos e até mesmo frustrações através de um processo de cura e transmutação

- Publicidade -

A Biblioteca de Ibaté recebe a partir desta terça-feira (21) e expõe pinturas do artista visual Luis Paulo Cabral, nascido em São Paulo, mas que desde pequeno mudou-se para Ibaté, onde passou a maior parte de sua infância e juventude.

A exposição “Goela à dentro” tem o propósito de ilustrar sentimentos, pensamentos e até mesmo frustrações através de um processo de cura e transmutação.

- Publicidade -

As obras expostas foram pintadas em acrílica sobre material de descarte, como retalhos de jeans, linho cru e tiras de algodão e servem como uma plataforma que sustenta a beleza do caos e a ressignificação de processos. As obras foram pintadas entre 2022 e 2023, um período de nebulosidade política que retrata uma fase em que Cabral, pessoa preta, experimentou uma série de difíceis experiências em Florianópolis (SC).

A Biblioteca Municipal está localizada na Avenida São João, nº 742, ao lado da Secretaria Municipal de Educação. Telefone para contato (16) 3343-3067.

Sobre o autor

Luis Paulo Cabral é artista visual, muralista, performer, designer, ilustrador, modelo, estilista, poeta, entre diversas outras habilidades.

Nasceu em 1989, em Vila Formosa, na zona Leste de São Paulo, tendo passado a primeira infância em Papagaio, um pequeno vilarejo no município de Pesqueira, Pernambuco, onde foi alfabetizado. Aos 7 anos, Cabral mudou-se para Ibaté, onde se inseriu nas artes através de projetos e ações sociais como aulas de dança, desenho, teatro e música, despertando nele a necessidade de criar.

Autodidata, Cabral aprende fazendo. Cresceu em lar matriarcal, filho de mãe solo, e criado por sua avó, tias e tios, encontrando na arte a sua maneira de aprender.

- Publicidade -

Estudou em escola pública, tendo a arte exercido um grandioso papel em sua mente inquieta, facilitando o aprendizado de várias áreas como história e linguagem, através da música, poesia, dança e teatro.

Ao longo da vida, Cabral fez de tudo: vendeu sorvete, saco de lixo de porta em porta, foi mecânico de usinagem, vendedor de seguros, designer, entre várias outras profissões. Mas fazer arte e mudar as coisas é, sem dúvidas, o que lhe interessa mais.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -