- Publicidade -
São CarlosLazer e CulturaBrotas inicia alta temporada com lotação no feriado de 15 de novembro

Brotas inicia alta temporada com lotação no feriado de 15 de novembro

Segundo a Secretaria de Turismo, as redes hoteleiras estão com 90% de ocupação para o feriadão prolongado que “começa” nesta sexta-feira (11)

- Publicidade -
Brotas inicia alta temporada com lotação no feriado de 15 de novembro. Foto: Divulgação
Brotas inicia alta temporada com lotação no feriado de 15 de novembro. Foto: Divulgação

O mês de novembro dá o pontapé inicial para cidades turísticas que se preparam para o tão aguardado final de ano. Na região, uma das referências nacionais é Brotas, a capital nacional do turismo de aventura, que no primeiro feriado prolongado da alta temporada já está com 90% de ocupação na rede hoteleira.

O município, que é um dos destinos preferidos para quem se desloca de carro em busca de turismo no território paulista, quase lotou a reserva de vagas de estadia para o feriado de 15 de novembro, que começa antecipadamente nesta sexta-feira (11) para quem conseguiu o privilégio de “emendar” as datas. 

- Publicidade -

De acordo com Fabio Pontes, secretário do Turismo, os profissionais estão preparados para atender seus visitantes. “Muitas atividades de aventura, também temos uma importante gastronomia com mais de 40 restaurantes e uma das melhores redes hoteleiras. Estamos preparados para receber a visita de todos neste feriadão, para curtir a natureza, a aventura e o descanso”, disse. 

Hoje, de acordo com a pasta, a cidade tem vivido grandes momentos com novos empreendimentos hoteleiros e outros negócios do setor que foram ampliados e formam um total de 62 meios de hospedagens e 2,7 mil leitos. 

Leia mais

Cientista de São Carlos é finalista de concurso de “nanofotografias”; veja as imagens

São Carlos vai receber feira cultural Afro Estima na Praça da XV

- Publicidade -
Brotas é conhecida como capital nacional do turismo de aventura. Foto: Divulgação
Brotas é conhecida como capital nacional do turismo de aventura. Foto: Divulgação

Expectativas para os próximos meses
Esse é só o início do que está por vir até março, pelo menos. A estimativa da secretaria é de que durante a alta temporada sejam abertos cerca de 300 postos de trabalho, além dos 3,1 mil profissionais que estão empregados diretamente. 

“Novos empreendimentos têm surgido nos setores de alimentos e bebidas, rede hoteleira, além das atividades nos ecoparques que seguem em constante expansão e demandam mais trabalhadores”, afirmou Fabio Pontes.

O calendário da cidade também deve incrementar a economia, começando pelas férias de fim de ano e pelo Natal, que terá decoração temática aventureira a partir de 7 de dezembro. 

Além da virada de ano, que será marcada por competições esportivas na cidade, outra data que deve movimentar o turismo é o tradicional Carnaval, que após anos sem comemorações devido à pandemia, promete alta circulação de turistas em bares e restaurantes. 

Apreciar a natureza é uma das regalias de Brotas. Foto: Divulgação
Apreciar a natureza é uma das regalias de Brotas. Foto: Divulgação

Veja também

Miami é uma boa opção para o Natal e Reveillon com crianças

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.

veja mais

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas