Muita gente passa pela mesma situação quando chega o final de semana: procurar algo legal para fazer ou lugares para conhecer. Pensando em aliviar essa busca, um casal de Ibaté criou uma página nas redes sociais para dar dicas de gastronomia e eventos da região central.
De acordo com Thalyta Peccinin, a ideia para criação da página foi através do acompanhamento de outras contas famosas que falavam sobre o que fazer na capital. Percebendo que não tinha nada parecido pela região, ela e seu companheiro João Gabriel decidiram se aventurar na criação de conteúdo.
No domingo eles criaram o nome e a logo, mas o planejamento foi feito durante a semana, quando o casal decidiu como seria feito o investimento e quais lugares visitariam para iniciar a nova jornada na internet.
“Era próximo da páscoa e não sabíamos por onde começar, e um dia fomos buscar uma encomenda que ficava num local que ainda não conhecíamos e achamos o ambiente sensacional, então entramos em contato com os responsáveis explicando o nosso projeto e solicitando a autorização para fazermos algumas fotos do local”, disse a estudante de biomedicina.
Leia mais:
Cantora de São Carlos vai se apresentar no Barretão: “muito feliz”
Historiadora comenta sobre livros que retratam São Carlos
Hoje, a página @sancaporai é uma referência quando os internautas querem conhecer lugares diferentes. A conta do Instagram soma 55 publicações e mais de 12,8 mil seguidores, e o trabalho e reconhecimento vem crescendo ainda mais.
“Nosso principal objetivo é agradar as pessoas que nos seguem, pois sabemos que eles confiam nas nossas indicações e nos ajudam a manter a página ativa, por isso sempre queremos manter a maior qualidade possível em todos os conteúdos que produzimos”, compartilhou a dupla.
Passo a passo
Quem pensa que criar conteúdo para a internet é fácil, está muito mais que enganado. É um processo que envolve visitas, gravações mostrando o ambiente e os pratos servidos, a criação das legendas e a edição.
“É preciso pensar num roteiro que explique todo o funcionamento do estabelecimento, tudo que eles servem e o porquê as pessoas deveriam visitar, isso tudo precisa caber num vídeo de em média 1 minuto, então essa parte é bem trabalhosa, mas é ali que a criatividade rola solta”, conta Thalyta.
Os lugares a serem visitados são escolhidos de três formas: busca própria, indicação dos seguidores ou empresas que entram em contato. Depois disso, o casal verifica a qualidade dos serviços ofertados para saber se é um local que vale a pena indicar.
“Isso já nos ajuda a filtrar vários estabelecimentos, pois sabemos que a partir do momento que a gente indicar lugares que as pessoas vão se decepcionar na visita, nossas dicas já não serão mais valorizadas”, disse a estudante.
Atualmente, João Gabriel é professor de Taekwondo e Thalyta estuda biomedicina e trabalha como recepcionista e gerente de marketing, mas com o crescimento da página também a consideram um trabalho.
“Estamos muito felizes com os resultados e feedbacks que recebemos, não esperávamos que fosse tomar uma proporção tão grande”, completou o casal.