- Publicidade -
Lazer e CulturaCiclo de Gestão Cultural busca mapear ações e projetos para programação online

Ciclo de Gestão Cultural busca mapear ações e projetos para programação online

Objetivo é construir uma agenda de mentorias, networking, além de identificar conteúdos relevantes e demandas junto com agentes e produtores; veja como participar

- Publicidade -

Ciclo de Gestão Cultural busca mapear ações e projetos para programação online. Foto: Reprodução

O programa Oficinas Culturais, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerenciado pela Poiesis, promove diversas iniciativas de formação e fruição artística pelo estado paulista. Uma delas é o Ciclo de Gestão Cultural (CGC) que vai realizar a programação de 2021 integralmente no ambiente on-line. 

- Publicidade -

Para concretizar essa agenda de uma maneira colaborativa e identificar as demandas do setor, disponibiliza este formulário de cadastro aberto até o dia 16 de maio para gestores, produtores e agentes culturais de todo o estado de São Paulo indicarem ações, projetos e preferências de formações. 

A finalidade é que o Ciclo de Gestão Cultural fortaleça a sua missão, ou seja, oferecer e apresentar conteúdos relevantes por meio de diálogos, oficinas e mentorias com especialistas em gestão, pesquisadores, produtores e pensadores da Cultura. 

Assim, os diversos realizadores culturais do estado paulista encontram recursos para aprofundar os debates dos segmentos onde atuam e trocar experiências, fortalecendo trabalhos de diferentes contextos e localidades. 

“Parte do nosso trabalho é manter a conexão com agentes, coletivos, instituições e demais realizadores, e propiciar caminhos de aprimoramento e valorização regional”, completa Fernando Fado, coordenador de programação do programa Oficinas Culturais. 

Para acompanhar toda a programação das Oficinas Culturais, que no momento segue por plataformas digitais, acesse o site da Poiesis ou das Oficinas Culturais do Governo do Estado

- Publicidade -

Sobre as oficinas culturais 
O programa dialoga com o interior por meio de dois festivais: FLI Festival Literário de Iguape e MIA Festival de Música Instrumental. 

As atividades ainda envolvem as Jornadas de Gestão Cultural, Ciclos de Estudos sobre Cultura Tradicional e Contemporaneidade, Programa Qualificação em Artes (qualificação artística de 60 grupos, entre teatro e dança), o Programa de Formação no Interior e ações dedicadas à pesquisa e à experimentação nas diversas linguagens artísticas, a partir da relação direta com 360 municípios, em mais de 600 atividades de formação.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -