O Instituto Angelim lança, neste sábado (19), o documentário “Ousar Viver! Histórias da Maria”. A sessão, no Cine São Carlos, começa às 18h30 e tem entrada gratuita.
Com direção de Silvio Tendler, o doc conta a história de Lúcia Maria Pimentel e sua luta pela democracia no Brasil, que começa na ditadura civil-militar e vai além, até os dias de hoje.
Como pano de fundo, o documentário mostra a história das lutas das mulheres pela democracia e pelos direitos e salários igual aos dos homens e serve como inspiração feminista para as novas gerações.
A exibição é gratuita e o ingresso pode ser garantido neste link.
Quem foi Lúcia Maria Pimentel?
Personagem principal do documentário, Lúcia Maria Pimentel, foi militante na luta contra a ditadura civil-militar após o Golpe de 1964, que depôs o governo de João Goulart.
Maria, hoje com 76 anos, carioca e residente em São Paulo, foi presa ainda jovem, em 1969, por sua participação na resistência. Depois de exilada na Argélia, viveu na Suíça até o seu retorno ao Brasil em 1975.
🔔 FIQUE ON!
Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos, canais e redes sociais, acesse abaixo:
👷🏼 acidade on Empregos no WhatsApp
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.