ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO DE SÃO CARLOS – Aos 91 anos, a aposentada Odila dos Santos Aguiar relembra com saudosismo a preparação para os grandes bailes do Grêmio Recreativo Flor de Maio, espaço que seus pais, José dos Santos e Nair Baltazar dos Santos, ajudaram a fundar em São Carlos.
Em uma época em que as pessoas negras eram proibidas de frequentar os clubes e festas dos brancos, o Flor de Maio era mais que uma alternativa, era um espaço de convivência familiar, em que os associados angariavam fundos para receber as orquestras de jazz e organizar bailes memoráveis.
Apesar dos 97 anos, o tradicional prédio na Rua Padre Teixeira surgiu 20 anos depois de sua fundação. Inicialmente era um terreno doado pela prefeitura, mas os funcionários da Companhia Paulista de Estradas de Ferro e os associados transformaram em um deslumbrante edifício de dois andares. As paredes foram levantadas pela própria comunidade do Grêmio Recreativo Flor de Maio. (conheça a história completa no vídeo acima)
GALERIA DE FOTOS:








Fotos: Raquel Baes e Fundação Pró-memória
🔔 FIQUE ON!
Quer se manter bem informado no maior portal de notícias do interior de São Paulo? Fique on com os nossos grupos, canais e redes sociais, acesse abaixo:
👷🏼 acidade on Empregos no WhatsApp
📢 Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.