Porto Ferreira recebe a oficina “O que eu olho me move”, ministrada pela fotógrafa Natália Tonda, nesta segunda-feira (27), às 18 horas, na Sala de Reuniões da Prefeitura, que fica na praça Cornélio Procópio, 90. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link até o dia do evento.
O curso, que é parceria com o governo do Estado, por meio do Museu da Imagem e do Som, tem 20 vagas disponíveis e terá como temática a fotografia como documento de memória, explorando o potencial documental contemporâneo dessa arte.
A atividade terá 4 horas e será destinada a participantes maiores de 16 anos, que receberão orientações sobre como estimular a observação e a criação de narrativas visuais no cotidiano.
A proposta inclui a abordagem de renomados fotógrafos documentais e a realização prática de documentação a partir de um texto. Em duplas, os participantes simularão uma história e registrarão o processo.
Natália Tonda
Natália Tonda é fotógrafa de formação e professora de fotografia na Escola Vera Cruz, em São Paulo. Além de atuar como oficineira no projeto Pontos MIS do Museu da Imagem e do Som, ela possui extensa trajetória, incluindo participação como fotógrafa na 29ª Bienal de Artes de São Paulo.
Atualmente, ministra oficinas e cursos de fotografia, além de atuar como freelancer e produtora cultural em diversos projetos fotográficos.