- Publicidade -
Lazer e CulturaSesc SP anuncia retomada presencial gradual para vacinados contra Covid-19

Sesc SP anuncia retomada presencial gradual para vacinados contra Covid-19

A partir desta segunda-feira (4), o atendimento presencial ao público está liberado para todas as unidades mediante apresentação do cartão de vacinação; teatros reabrem no dia 15 de outubro

- Publicidade -

Sesc São Carlos. Foto: Divulgação
Sesc São Carlos. Foto: Divulgação

O Sesc São Paulo retoma, nesta segunda-feira (4), o atendimento presencial ao público em todas as unidades para pessoas vacinadas contra a Covid-19, com pelo menos a primeira dose. 

- Publicidade -

O público pode apresentar o comprovante de vacinação físico, recebido no ato da vacinação, ou o comprovante digital disponibilizados pelas plataformas VaciVida e ConectSUS ou pelo aplicativo e-saúdeSP. 

O distanciamento físico, a utilização e máscara cobrindo boca e nariz e a medição de temperatura dos visitantes na entrada da unidade continuam sendo obrigatórios. Mais informações podem ser encontradas no site do Sesc SP.

A partir de 15 de outubro, o Sesc SP também dá sequência à sua retomada gradual, agora com a presença de público em teatros de unidades da capital e do interior, com capacidade reduzida de 30% do total de público e seguindo protocolos.  

Sesc retoma atividades práticas esportivas para vacinados contra Covid. Foto: Ricardo Ferreira
Sesc retoma atividades práticas esportivas para vacinados contra Covid. Foto: Ricardo Ferreira

Outras atividades
Também a partir de hoje, os cursos de esportes e atividades físicas (Ginástica Multifuncional, esportes e práticas corporais), receberão novas inscrições. (Clique aqui para se cadastrar)

- Publicidade -

Os cursos seguem atendendo alunos inscritos, acima de 12 anos, mediante agendamento realizado pelo aplicativo Credencial Sesc SP ou pelo site. (Clique aqui)

Para pessoas que estão no grupo de risco é necessário apresentar comprovante de imunização completa para frequentar os cursos, e para pessoas com 60 anos ou mais é necessário também a apresentação de atestado médico de aptidão para a prática de atividades físicas. 

O serviço das clínicas odontológicas também está disponível para aqueles que tiveram seu tratamento interrompido durante a pandemia. As consultas são reagendadas por telefone, mediante contato do Sesc e conforme a capacidade de atendimento de cada unidade. A retomada dos tratamentos prioriza urgências e tratamentos que dependem de intervenção clínica para não agravar o estado de saúde.

Além disso, o empréstimo e a devolução de livros seguem disponíveis para todos em diversas bibliotecas do Sesc, por meio do agendamento gratuito no Portal Sesc SP e no aplicativo Credencial Sesc SP, seguindo os protocolos de segurança de cada cidade e em acordo com o governo estadual.

Por enquanto, as atividades presenciais como leitura de livros e periódicos no local permanecem suspensas. Mais informações no site do Sesc SP. (Clique aqui) 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -