ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Lazer e Cultura

São Carlos é escolhida para sediar a 25ª edição do JUCA

Jogos Universitários de Comunicação e Artes - JUCA - é um evento esportivo que reúne oito das maiores e mais renomadas faculdades de Comunicação e Artes do Estado de São Paulo

| ACidadeON/São Carlos

São Carlos será sede do JUCA em 2018
 
A cidade de São Carlos vai sediar a 25ª edição dos Jogos Universitários de Comunicação e Artes. Conhecido como JUCA, o evento esportivo reúne oito das maiores e mais renomadas faculdades de Comunicação e Artes do Estado de São Paulo. Atualmente, participam Anhembi Morumbi, Belas Artes, Cásper Líbero, ECA-USP, Mackenzie, Metodista, PUC Campinas e PUC São Paulo, que juntas levam um público de aproximadamente 7 mil pessoas.  

O JUCA ocorre anualmente, geralmente no feriado de Corpus Christi, e tem duração de 4 dias. Neste ano, em função da Copa do Mundo, o JUCA será antecipado e ocorrerá no feriado de 1º de maio. Tradicionalmente, alguma cidade do interior de São Paulo sedia o evento (já houve casos em que o JUCA foi sediado em Minas Gerais).  

A realização dos Jogos, que atingem a marca histórica de 25 anos em 2018, contribui para a integração social entre as diversas faculdades de uma mesma área de atuação na sociedade por meio do esporte e da convivência ao longo dos quatro dias de evento.  

O JUCA é um dos inters mais conhecidos no Estado e Brasil afora hoje em razão da tradição e comprometimento com esporte, integração entre faculdades, e realização e execução.  

Ao longo de seus 25 anos, o JUCA já passou por diversas cidades do interior como Piraju, Avaré, Guaratinguetá, Registro, Araraquara e Cruzeiro, deixando um legado positivo por onde passou, já que movimenta fortemente a economia da cidade, e criando memórias boas para os estudantes que fizeram dessas cidades suas casas por quatro dias.  

Confira abaixo o anúncio oficial publicado pela organização do evento sobre a realização da festa em São Carlos:
"Depois de dias e dias de espera e ansiedade, chegou o momento de anunciarmos qual será a cidade que receberá JUCA 2018. Declaramos que São Carlos é oficialmente a cidade-sede do JUCA 2018.  Pela primeira vez na história, o JUCA aterrisa nessa cidade do interior paulista. São Carlos é famosa por receber diversos outros jogos universitários (só no ano passado, Economíadas, Engenharíadas, InterUSP e, claro, o TUSCA ocorreram por lá). É hora de comer trembão. Além dos inters, a cidade recebe diversos jogos profissionais (alô NBB!). Para quem conheceu o Gigantão em Araraquara, chegou a hora de pisar, jogar e torcer no verdadeiro gigante: o Ginásio Milton Olaio Filho! Dizem por aí que o Bauru Basket gosta de jogar lá hein".   



Veja também