Aguarde...

ACidadeON São Carlos

SÃO CARLOS
mín. 20ºC máx. 36ºC

Lazer e Cultura

Shopping recebe Feira dos Países neste mês em São Carlos

Exposição de produtos vai até 12 de maio com obras de arte vindas de diversos cantos do mundo

| ACidadeON/São Carlos

Iguatemi São Carlos recebe Feira dos Países neste mês
Até o dia 12 de maio, os visitantes do Iguatemi São Carlos poderão apreciar e comprar trabalhos artesanais produzidos por famílias e comunidades que vivem da arte no Peru, Turquia, Índia, Senegal, Japão, Brasil, Madagascar e Egito. Esta é a segunda vez que o Shopping recebe o evento Feira dos Países.

De acordo com Carolina Ribeiro, organizadora do evento, "na feira é possível encontrar inúmeras peças, como objetos de decoração, acessórios, bijuterias, luminárias, cerâmicas, tecidos, colchas, almofadas, entre outros ". São mais de 10 mil itens.

Entre os produtos típicos da cultura peruana, o público encontrará roupas em lã de alpaca e lhama, cachecóis, cerâmicas que representam o dia a dia dos camponeses peruanos, presépios, mochilas e outros. Da Turquia os principais destaques são os lustres, as cerâmicas e os olhos turcos em chaveiros, protetores de porta e relógio.

No estande da Índia é possível encontrar acessórios, batas indianas, colchas, móveis em madeira teka e objetos de decoração. Já o estande do Senegal vem com uma infinidade de tecidos e roupas coloridas, além de máscaras exóticas. Os produtos típicos do Japão também estarão à disposição dos clientes, como quimonos de seda e cerâmicas.

Os itens de artesanato nativos do Madagascar são, principalmente, às cestas feitas de palha e fios especiais trançadas a mão. Já no estande do Egito, o público poderá encontrar objetos como a lâmpada mágica do Aladim, pirâmides em miniatura e livros sobre a história do país.

Entre os expositores brasileiros, os produtos de destaque são as pedras naturais e os aromatizadores de ambientes. A Feira dos Países pode ser visitada todos os dias da semana, das 10h às 22h e domingos e feriados das 12h às 21 horas, na praça de eventos no Shopping.

Para Renata Martins, gerente de marketing do Iguatemi, a feira proporciona ao público um mergulho na cultura de cada país. "Esse é o segundo ano que conseguimos trazer um mix de cultura para dentro do Iguatemi São Carlos. O objetivo com o evento é difundir o trabalho artesanal e estimular o interesse e a admiração dos visitantes em relação aos costumes e culturas diferentes".  

Serviço
Feira dos Países
Data: até 12 de maio
Horário de Funcionamento: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 21 horas.
Local: Praça de Eventos
Entrada gratuita  




Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook