Aguarde...

Lazer e Cultura

38º Batalhão da Polícia Militar comemora 30 anos com atividades gratuitas

Programação começa nesta segunda-feira (7) com uma exposição de fardas e carros antigos no Shopping Iguatemi.

| ACidadeON/São Carlos

Carros antigos são expostos no Shopping Iguatemi em comemoração aos 30 anos do 38º Batalhão da Polícia Militar
 

O 38º Batalhão da Polícia Militar de São Carlos comemora 30 anos com diversas atividades. Uma das atrações que pode ser vista nesta segunda-feira (7) é a exposição de fardas e carros antigos da PM no Shopping Iguatemi.  

No espaço, a história da corporação é contada através de um telão explicativo. Alguns policiais também estarão no local até sábado (12) para contar sobre o trabalho da PM e tirar dúvidas no município.  

As festividades gratuitas seguem até domingo (13). Veja a programação completa.  

  • De 7 a 12 de outubro, das 10h às 22h - exposição de fardamentos históricos e viaturas antigas, no Shopping Iguatemi  
  • Terça-feira (8), das 19h às 20h - apresentação da banda da Polícia Militar de Araraquara no Shopping Iguatemi  
  • Quinta-feira (10) solenidade em homenagem aos policiais que se destacaram na carreira, além de autoridade e personalidades do município no Teatro da Petrobras, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), e na Câmara Municipal  
  • Sexta-feira (11), às 20h apresentação da Banda Sinfônica da Polícia Militar de São Paulo no Teatro Municipal. O ingresso é gratuito e começa a ser distribuído a partir desta segunda-feira (7) na sede do batalhão, na Rua Bento Carlos, 930, no cruzamento com a Rua Rui Barbosa.  
  • Sábado (12), às 8h passeio ciclístico destinado a adultos e crianças em Descalvado  
  • Domingo (13), às 9h - passeio ciclístico de integração em São Carlos em frente à sede do batalhão. As inscrições poderão ser feitas antecipadamente na própria sede, sendo necessário a doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado a instituição de caridade. Das 13h às 17h, haverá comemoração ao Dia das Crianças, com brinquedos, pipoca e algodão doce na sede da 1ª Cia do 38º BPM, na Rua Santos Dumont, 260, Vila Marina. Entrada franca.

Mais do ACidade ON