Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Lazer e Cultura

Autor são-carlense doa exemplar de "Espectro" ao SIBI

O livro já está disponível para retirada na Biblioteca Amadeu Amaral

| ACidadeON/São Carlos

Autor são-carlense doa exemplar de "Espectro" ao SIBI. Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Carlos
 

O escritor são-carlense, Alexandre Stanquini, autor do livro "ESPECTRO - O Amargo Paladar da Existência", fez a doação de um exemplar do seu mais novo trabalho ao Sistema Integrado de Bibliotecas de São Carlos SIBI São Carlos.  

Cesinha Maragno, diretor do SIBI, os bibliotecários Marcos Teruo Ouchi e Priscila Marleta, acompanhados do vereador Marquinho Amaral, receberam o exemplar do livro que será incorporado ao acervo da Biblioteca.  

Segundo o autor do livro apresenta um conjunto de crônicas auto-reflexivas que tratam de sentimentos e sensações comuns a todas as pessoas: insegurança, medo, dúvida, arrependimento, alegria e contemplação. "Nas páginas de ESPECTRO o leitor é convidado a se auto-observar e perceber seus pontos fortes e fracos, para assim, perder-se e encontrar-se em meio às palavras simples contidas nestas crônicas e que ao mesmo tempo, estão repletas de complexidade", conta o autor.  

De acordo com a editora Vicenza, ESPECTRO é, antes de um livro, um hábil e eficiente instrumento que movimenta sofrimento, alegria, paixão e ódio nesse iluminado palco. São setenta e três cartas interessantíssimas escritas Alexandre Stanquini, em períodos diferentes de sua vida, trocadas com seus singulares amigos, familiares e endereçadas às mais diversas personalidades (gênios) da história. Faz curiosamente do tempo o germe dos sentimentos humanos que crescem com o fermento da paixão e se alastram qual teia infinita, chegando de teimoso aos confins da imaginação.  

O livro já está disponível para retirada na Biblioteca Amadeu Amaral, localizada na área onde funcionava a antiga Piscina Municipal.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON