Aguarde...

Lazer e Cultura

CineUFSCar exibe filme sobre mulheres presas durante a ditadura militar

Documentário Torre das Donzelas será apresentado nesta terça-feira (3), às 19h, no Teatro Florestan Fernandes

| ACidadeON/São Carlos

Documentário Torre das Donzelas será apresentado nesta terça-feira (3), às 19h, no Teatro Florestan Fernandes. Foto: Divulgação Redes Sociais

O CineUFSCar apresenta nesta terça-feira (3), às 19h, no Teatro Florestan Fernandes, o documentário Torre das Donzelas, que traz relatos inéditos de mulheres aprisionadas durante a ditadura militar. Sessão é gratuita e aberta ao público.  

Detidas no Presídio Tiradentes, em São Paulo, entre o fim dos anos 1960 até 1972, quando o presídio foi desativado, as entrevistadas falam sobre as torturas a que foram submetidas, mas também sobre as amizades criadas, descobertas da sexualidade, maternidade, alimentação e a busca pela liberdade.  

A atividade é realizada em parceria com o Arquivo Ana Lagoa, o grupo de Mães Bordadeiras pela Diversidade e o Núcleo Interdisciplinar de Literatura e Sociedade (NILS).  

Após a sessão haverá debate com Sirlene Bendazzoli; Robeni Baptista da Costa e Ana Mércia Silva Roberts que estiveram presas no Tiradentes e participaram do filme.

O teatro fica na Rodovia Washington Luís (SP-310), km 235, ao lado da Biblioteca Comunitária da UFSCar.

Mais do ACidade ON