Aguarde...

Lazer e Cultura

Artistas são-carlenses realizam 1º Salão de Artes Visuais de Quarentena

Inscrições gratuitas podem ser feitas até 10 de abril. Pioneiro no país, evento será totalmente online

| ACidadeON/São Carlos

Artistas são-carlenses realizam 1º Salão de Artes Visuais de Quarentena. Foto: Reprodução

Artistas de São Carlos (SP) vão realizar a 1ª edição do Salão de Artes Visuais da Quarentena, totalmente online e gratuito. As inscrições podem ser feitas até 10 de abril.

A partir de 28 de abril serão expostas obras de 40 artistas selecionados em diferentes técnicas e formatos, como pintura, desenho, gravura, arte digital, fotografia, colagem, mixed media, escultura, objeto tridimensional, performance, videoarte e GIFs. Confira o perfil do grupo idealizador do salão. 

O evento é pioneiro no país, visto que será o primeiro salão totalmente virtual, a custo zero e com participantes de sete estados diferentes. A atividade ainda conta com um júri de especialistas acadêmicos, críticos de arte, curadores e artistas eméritos.

O objetivo desta edição é avaliar, exibir, documentar e divulgar a produção de artistas plásticos brasileiros em meio às medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covidd-19).

As inscrições devem ser feitas até 10 de abril pelo site do Sympla. O Salão funcionará de 28 de abril a 5 de junho de forma totalmente virtual.

Mais do ACidade ON