Podem se inscrever representantes de entidades, associações de bairros, ONG's, clubes de serviços, sindicatos e Conselhos dos Trabalhadores, comunidades tradicionais de terreiros, cursinhos comunitários, grêmios e escolas de samba, devidamente registrados e que fazem ações voltadas para a comunidade negra. A divulgação das entidades inscritas será afixada na sede da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e no Centro Cultural Afro-Brasileira.
"A prorrogação do prazo foi necessária em virtude da fase vermelha do Plano São Paulo, gerando algumas dificuldades em termos de mobilidade e entrega das documentações devido ao cumprimento do Decreto Municipal que estabelece a alteração do horário de funcionamento das unidades da administração direita e indireta", explicou a secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa.
Para mais informações sobre o processo eleitoral do Conselho Municipal da Comunidade Negra, os interessados podem procurar o Centro Municipal de Cultura Afro-Brasileiro "Odette dos Santos", localizado na rua Dona Alexandrina, 844, no centro, ou pelo telefone (16) 3371-8886.