Aguarde...

Lazer e Cultura

Instagram lança recurso que permite quatro pessoas em live

Com nova ferramenta, criador da transmissão poderá ser acompanhando por mais três pessoas falando simultaneamente na tela

| ACidadeON/São Carlos

Nova ferramenta "Salas ao Vivo" do Instagram permite live com até 4 pessoas. Foto: Divulgação

O Instagram lançou no início do mês de março o novo recurso "Salas ao Vivo", que permite até quatro pessoas transmitindo simultaneamente em uma live. Desse modo, além do criador da sala, mais três pessoas poderão ser adicionadas para também falarem durante a transmissão.

De acordo com a rede social, o objetivo foi o de oferecer uma opção alternativa para a criação de conteúdo, "proporcionando uma maneira rápida e simples de se conectar com sua comunidade e público e trazer mais pessoas para a conversa".

A empresa ainda alega que as lives em grupo vão oferecer também novas formas de produzir conteúdo, como rodas de entrevistas e sessões de música com outros artistas, por exemplo.

Assim como em transmissões normais, os apresentadores podem bloquear usuários ou silenciar termos que possam gerar ofensas. As pessoas que foram banidas por qualquer participante da live não poderão assistir à livestream.

Essas salas também poderão ajudar os criadores de conteúdo a ganharem dinheiro e expandirem seus negócios. Com o recurso de Selos, os seguidores podem pagar para terem seus comentários destacados em uma transmissão.

O recurso já está disponível para Android e iOS, disse a empresa.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON