Aguarde...

Lazer e Cultura

Professor da UFSCar lança livro de poesias em Portugal

De caráter catártico, obra expõe momento turbulento vivido pelo Brasil, com o negacionismo, a violência, a pandemia e a corrupção

| ACidadeON/São Carlos

Professor da UFSCar lança livro por editora de Lisboa, em Portugal. Foto: Divulgação
O professor Wilson Alves-Bezerra lança nesta terça-feira (13) o livro de poemas "Necromancia Tropical", em Portugal. O evento será realizado no formato online a partir das 14h, horário de Brasília (18h em Lisboa) em seu canal no Youtube.

Alves-Bezerra é docente do Departamento de Letras da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). No lançamento, além a apresentação do professor, haverá um debate com a crítica e poeta portuguesa Maria João Cantinho, e com o prefaciador do livro, o poeta, editor e professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Luis Maffei.

Publicado pela editora lisboeta Douda Correria, "Necromancia Tropical" recolhe parte da obra recente do poeta, com textos de caráter político e que tematizam o momento turbulento do país: o negacionismo, a violência, a pandemia e a corrupção são temas dos 14 poemas, escritos entre dezembro de 2019 e meados de 2020. E por que esses temas? "São os temas que importam", responde o autor.

Os sete primeiros textos da obra foram inicialmente lançados no disco virtual "Catecismo Moreninho" (2020), disponível no Spotify, e logo foram traduzidos pelo poeta venezuelano Jesús Montoya e publicados pela editora colombiana El Taller Blanco Ediciones, sob o título "Catecismo Salvaje". O livro, portanto, chega agora ao terceiro país, acrescido de sete novos textos e com prefácio do professor brasileiro Luis Maffei.

Quem está no Brasil ainda terá que esperar um pouco mais para ter acesso ao livro, que, em breve, deverá ser lançado pela Editora Iluminuras. Quase todos os poemas, porém, já estão disponíveis em áudio no canal do YouTube do autor.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON