Aguarde...

Lazer e Cultura

Sesc São Carlos tem programação para comemorar Dia Mundial do Lazer

Data é celebrada pela primeira vez nesta sexta-feira (16) em uma iniciativa de instituições internacionais; veja mais sobre a ação

| ACidadeON/São Carlos

Sesc São Carlos tem programação para comemorar Dia Mundial do Lazer. Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (16) é comemorado pela primeira vez o Dia Mundial do Lazer, uma iniciativa de várias instituições para conscientizar sobre uma vida melhor à população. Abraçando a ideia, o Sesc de São Carlos (SP) tem programação gratuita para contemplar o dia.

Por definição, lazer é o tempo que sobra do horário de trabalho e do cumprimento de obrigações, aproveitável para o exercício de atividades prazerosas. "O lazer contribui para uma vida melhor a medida em que ele não é só o tempo do descanso e do divertimento, mas também um momento cheio de possibilidades: de produção de cultura, de realização de novas experiências, de desenvolvimento de habilidades, de deixar fluir a criatividade, é um espaço de exercício de autonomia, de exercer escolhas, e portanto de busca por uma vida com mais qualidade", explicou Regiane Galante, gerente do Sesc São Carlos.

Numa iniciativa da World Leisure Organization ( WLO - Organização Mundial de Lazer), com coordenação do Centro de Excelência em Estudos do Lazer (WLCE/USP), em parceria com o Laboratório de Gestão das Experiências de Lazer (lAGEL) e o sESC, foi criado o dia mundial do lazer, que nesta primeira edição celebra o tema "Lazer para uma vida melhor".

A criação do dia nessa iniciativa conjunta é justamente reforçar o lazer como um direito social e destacar sua importância na vida cotidiana, a ideia da realização do evento é ampliar as possibilidades do lazer, refletir sobre as principais barreiras que ainda existem para o acesso de todas as pessoas e reforçar a importância do lazer na sociedade.

O objetivo da criação de uma data global para o lazer é destacar a sua importância para a sociedade. Para tanto, serão realizadas diversas atividades ao redor do planeta, com ações on-line e presenciais em 20 países.

Entre as instituições participantes está o Sesc São Carlos, que traz bate-papo, vídeos e aulas abertas sobre o tema. Veja abaixo:    

Oficina - Paralelebichos 
Crianças e adultos estão convidados para participar desta oficina divertida, criativa e realizada com materiais bem simples que todo mundo tem em casa. A atividade é recomendada para crianças a partir de 7 anos, quem for mais novo deve estar acompanhado de um responsável.

Data: Hoje, às 16h, através do Microsoft Teams
Grátis. Vagas limitadas. Livre
Inscrições até às 14h, em bit.ly/inscricoes-sesc-saocarlo

Aula aberta Ritmos Dançantes
Para marcar o Dia Mundial do Lazer, uma aula de dança bem animada para ninguém ficar parado. Ótima oportunidade para você se divertir e trabalhar o condicionamento físico ao mesmo tempo. Será uma aula de intensidade moderada, para todos os públicos. 

Data: Hoje, às 19h, com transmissão pelo Facebook e Youtube

Dia Mundial do Lazer
Dia: 16 de abril, sexta-feira
Mais informações em: Site do WLO  e Instagram


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON