Aguarde...

Lazer e Cultura

SP lança mais um clássico literário em formatos acessíveis

Agora, iniciativa conta com 13 obras literárias, entre elas Um Sonho no Caroço do Abacate, de Moacyr Scliar

| ACidadeON/São Carlos

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência lançou o livro "Um sonho no Caroço do Abacate", de Moacyr Scliar, em formato acessível contendo libras, legenda, áudio, imagem e leitura simples. 

A ação faz parte do programa estadual "Livros Acessíveis", que é uma parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a ONG Mais Diferenças, com o apoio do Centro de Tecnologia e Inovação (CTI). 

"Este é um projeto 100% acessível, que faz com que as pessoas com deficiência, sejam elas com deficiência visual, intelectual, física ou auditiva, tenha a oportunidade de ter acesso a uma obra literária", afirmou a Secretária Célia Leão. 

Por meio de live transmitida nas redes sociais da Secretaria (PessoaComDeficienciaSP), o evento online alcançou mais de 1,1 mil espectadores e contou com a presença do Secretário de Estado Sergio Sá Leitão (Cultura), da Coordenadora Geral da ONG Mais Diferenças, Carla Mauch, do professor de Libras e consultor da Mais Diferenças Danilo Santos e do intérprete de Libras Edilson Andrade. 

"É uma honra participar deste lançamento, com um projeto maravilhoso que materializa um dos principais objetivos de política pública na cultura que é o acesso a bens, serviços e experiências culturais a todos, possibilitando uma experiência impactante às pessoas com deficiência", afirmou o Secretário Sérgio Sá Leitão. 

Com o objetivo de proporcionar o acesso de pessoas com deficiência ao mundo da literatura, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência já disponibiliza em seu site 13 obras literárias acessíveis. 

As obras, que podem ser acessadas no site Pessoa com Deficiência, contribuem com a equiparação de oportunidades e o fortalecimento das políticas, programas e projetos relativos aos direitos das pessoas com deficiência, com ênfase no acesso ao livro e à leitura, introduzindo a questão da acessibilidade e inclusão, de forma articulada e transversal.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON