Aguarde...

Lazer e Cultura

SP lança aplicativo Cultura Em Casa com musical 'Auê'

Todas as apresentações exibidas na plataforma estarão no aplicativo, ampliando ainda mais acesso aos conteúdos culturais das diversas linguagens artísticas

| ACidadeON/São Carlos

Apresentação online, totalmente gratuita, terá transmissão ao vivo do Teatro Sérgio Cardoso. Foto: Divulgação

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Organização Social Amigos da Arte, lança neste sábado (17) o aplicativo #CulturaEmCasa, que estará disponível nas lojas Apple Store e Google Play para Iphone e Android. 

Toda a programação online e gratuita da plataforma #CulturaEmCasa também estará acessível via app, ampliando ainda mais o acesso aos conteúdos culturais das mais diferentes linguagens artísticas. O espetáculo de estreia do aplicativo é o aclamado musical Auê, da Cia. Barca dos Corações Partidos, que será transmitido ao vivo, diretamente do Teatro Sérgio Cardoso. 

Auê foi o espetáculo que teve que ser interrompido em março do ano passado, quando as atividades culturais presenciais foram suspensas para atender as orientações sanitárias adotadas em função da pandemia da Covid-19.

Vencedor de 18 prêmios, entre eles o prêmio Shell e Cesgranrio (melhor direção/Duda Maia) e Bibi Ferreira (melhor arranjo original, melhor letra e música original, melhor musical Brasileiro), o espetáculo marcou a história da companhia Barca dos Corações Partidos. 

Em cena, a companhia Barca dos Corações Partidos apresenta 21 canções autorais e inéditas, no espetáculo que mescla teatro, dança, performance e, claro, música. Criada em processo coletivo com a diretora Duda Maia, a encenação utiliza as letras como dramaturgia e os sete atores/cantores, e um músico convidado, ainda são responsáveis por tocar todos os instrumentos ao vivo nesta verdadeira farra teatral. 

Todas as composições de Auê foram compostas pelos atores da Barca (Adrén Alves, Alfredo Del Penho, Beto Lemos, Eduardo Rios, Fábio Enriquez, Renato Luciano, Ricca Barros) e alguns colaboradores, como o cantor e compositor Moyseis Marques, que protagonizou a Ópera do Malandro com eles, e Laila Garin, que esteve em Gonzagão. Tudo foi criado nas muitas excursões da trupe e apresentadas em ônibus, vans e camarins Brasil afora. "A musicalidade da peça é uma grande homenagem à cultura musical brasileira, os ritmos dialogam com dança e teatro o tempo todo", resume a diretora Duda Maia. 

"Lançar o aplicativo do #CulturaEmCasa é estar conectado com o usuário moderno que hoje quer agilidade e inovação na palma da mão. Iniciar esse novo momento da plataforma com o aclamado musical Auê, da Cia. da Barca dos Corações Partidos, é fortalecer a difusão digital de uma programação gratuita e de muita qualidade", afirma Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON