Publicidade

lazerecultura

UFSCar promove oficina de escrita de biografias

A atividade é destinada a estudantes de todas as áreas interessados pelo tema, além de jornalistas e escritores

| ACidadeON/São Carlos -

Campus da UFSCar em São Carlos 2020 Foto: Gabrielle Chagas/G1
Estão abertas, até o dia 31, as inscrições para a "Oficina de escrita de biografias", que será ministrada pelo jornalista e escritor Marcelo Bortoloti.

A atividade de extensão é vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGL) da UFSCar. A oficina é gratuita e será realizada no dia 13 de novembro, das 9 às 13 horas, em formato virtual; terá duração de quatro horas e abordará a metodologia da escrita de biografias, incluindo a escolha do tema, pesquisa e aspectos de linguagem do jornalismo literário, entre outros pontos.

A atividade é destinada a estudantes de todas as áreas interessados pelo tema, além de jornalistas e escritores. São ofertadas 60 vagas. As inscrições devem ser feitas através deste formulário.

No dia 23 de outubro, haverá uma live de lançamento da oficina no Instagram do grupo de pesquisa "comunica", na qual Marcelo conversará sobre seu trabalho e experiência de escrita de biografias. A oficina é um projeto de extensão do Departamento de Letras (DL), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (ProEx), numa realização do PPGL, e tem o apoio da Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da Universidade. A atividade de extensão é coordenada pelos professores Luciana Salazar Salgado e Pedro Henrique Varoni de Carvalho, ambos do DL da UFSCar.

Formado em jornalismo, Bortoloti é mestre em Artes pela Universidade Federal Fluminense e doutor em Literatura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Mais notícias


Publicidade