Publicidade

lazerecultura

Desde a reabertura, Parque Ecológico recebeu quase 12 mil visitantes

Para o feriado prolongado, incluindo o Dia das Crianças, não há horários disponíveis para visitação; espaço está recebendo 1.000 pessoas por dia

| ACidadeON/São Carlos -

 

Parque Ecológico de São Carlos. Foto: ACidade ON

Desde a sua reabertura no início de setembro, o Parque Ecológico de São Carlos (SP) já recebeu 11.909 visitantes. As visitas estão sendo permitidas mediante agendamento prévio e com protocolos sanitários. 

Para o feriado prolongado não há mais horários disponíveis para visitação. O próximo agendamento é para quarta-feira (13), com 233 vagas. Para o próximo sábado (16), todos os horários também estão preenchidos. 

Neste primeiro momento, somente poderão visitar o parque pessoas que fizerem o agendamento online com dois dias de antecedência. O limite estabelecido é de 1 mil pessoas por dia, sendo 250 pessoas por horário de agendamento. 

O Parque Ecológico está aberto ao público, somente com agendamento, de terça a sábado, das 8h às 16h e aos sábados das 8h às 16h30. Às segundas-feiras, domingos, feriados e pontos facultativos permanece fechado.   

Agora será possível visitar o Parque Ecológico de maneira virtual. Foto: Divulgação
Agora será possível visitar o Parque Ecológico de maneira virtual. Foto: Divulgação

Fechamento
O parque estava fechado desde março de 2020, seguindo as determinações do Decreto Municipal nº 115. Segundo a prefeitura, a medida foi necessária pela quantidade de pessoas que passavam pelo local por final de semana, inclusive de outros municípios. 

Agora, é obrigatório o uso de máscaras durante o período de permanência no interior do parque. Também é aconselhável que cada pessoa leve seu frasco de álcool em gel para higienização e uma garrafinha de água para evitar o uso de bebedouros. 

Os tão tradicionais piqueniques que seriam feitos especialmente no Dia das Crianças, neste ano não poderão acontecer, já que neste momento também há orientação para os visitantes não levarem alimentos ou usarem mesas e bancos da área de lazer. Os brinquedos do parquinho infantil também estão proibidos para uso.

Mais notícias


Publicidade