Publicidade

lazerecultura

Locomotiva Teatral traz palhaçaria para a programação de espetáculos de Outubro

Programação deste mês estreia na terça (12), com a números de circo Trupe no Clima do Riso

| ACidadeON/São Carlos -

Locomotiva Teatral traz palhaçaria para a programação de espetáculos de Outubro. Foto: Divulgação
 

Este mês os espetáculos exibidos trazem uma figura singular: o palhaço. Serão três espetáculos em outubro, todos gratuitos e online. Os trabalhos serão exibidos no canal do Youtube da Teia-Casa de Criação. Confira a programação: 

Variete Circense, com Trupe no Clima do Riso  
Terça-feira (12), às 19h   

O Varietê Circense é um compilado de números dos espetáculos de circos tradicionais, seguindo a origem da companhia. O espetáculo conta com números de acrobacias aéreas, arremesso de facas, malabarismo, acrobacia solo e palhaços. 

Duração: 25 minutos  
Classificação Indicativa: Livre 

Estrada dos Oneiros, com Trupe PédiPassagem  
Sábado (16), às 16h   

Uma estrada antiga e vazia que revela em seu caminho os sonhos dos viajantes. Uma palhaça e um palhaço que pararam ali, longe de tudo, em frente à uma conveniência fechada. Em meio à espera e caronas frustradas, a dupla decide, por fim, dormir. Até onde seus sonhos podem ir? 

Duração: 45 minutos  
Classificação Indicativa: Livre   

 

Locomotiva Teatral traz palhaçaria para a programação de espetáculos de Outubro. Foto: Divulgação

Feiticeiras à Deriva, com projeto Palhaces à Deriva   
Sábado (30), às 20h  

Depois da reforma da CLT, as bruxas Saracura, Trombolino, Argireia e Balonet acordam desempregadas de seus mausoléus. Agora o negócio é empreender, então decidem embarcar numa convenção de bruxaria para mostrar suas habilidades e feitiços para o público. 

Duração: 30 minutos  
Classificação indicativa: 14 anos 

Projeto Locomotiva Teatral   

Desde 2020, o Locomotiva Teatral traz atividades e ações culturais gratuitas que dialogam com o público e os grupos artísticos de São Carlos. O projeto é uma realização do grupo Retalho Coletivo e da Teia- Casa de Criação em parceria com a Prefeitura Municipal de São Carlos. Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas na página do Facebook do Retalho Coletivo. 


Mais notícias


Publicidade