Publicidade

lazerecultura

Com 90% de ocupação em hotéis, Brotas espera 10 mil turistas no feriado

Cidade é destaque pela prática de esportes radicais em meio à natureza e estabelecimentos terão programação especial para crianças

| ACidadeON/São Carlos -

Brotas tem a expectativa de receber cerca de 10 mil turistas durante feriado de Aparecida. Foto: Nilson Porcel/EPTV

O Serviço hoteleiro de Brotas (SP) registrou ocupação de 90% das vagas com a chegada de turistas para o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, comemorado nesta terça-feira (12). A expectativa é de que cerca de 10 mil turistas visitem o município.

Por ser uma cidade turística, Brotas aposta na prática de esporte radicais em meio à natureza para fomentar a economia local, muito prejudicada durante as restrições impostas pela pandemia. Com a desaceleração da doença no país, o município tem a expectativa de um reaquecimento do setor.

"Estamos com uma ocupação bem bacana para este feriado e registramos um aumento de mais ou menos 30% em relação à quantidade de hóspedes que recebemos no ano passado, isso porque as pessoas estão procurando cada vez mais por lugares abertos e em contato com a natureza", contou o empresário Fábio Ferreira.

"O turismo é uma fonte econômica importante para nosso município, porque traz o dinheiro de fora para dentro da cidade e com esse feriado deve ser injetado na economia local cerca de R$ 1 milhão", explicou o Secretário de Turismo, Fábio Pontes. 

Os turistas decidiram Brotas como o destino do feriado também por conta do Dia das Crianças. Foto: Nilson Porcel/EPTV
Dia das Crianças
Além das atividades em meio à natureza, a atração dos turistas durante o feriado da padroeira do Brasil foi motivada pela celebração do Dia das Crianças, também comemorado nesta terça-feira.

Assim, muitas famílias optaram por aproveitar a folga enquanto garantem o presente das crianças em hotéis especializados em atividades e brincadeiras ao ar livre para os pequenos.

"Os pais procuram um hotel que tenha uma estrutura de monitoria, onde eles possam descansar enquanto as crianças se divertem. Então, é o casamento perfeito, porque as crianças ganham presente e os pais ganham folga", afirmou a gerente de hotel Marília Rabelo.

*Com informações do G1 São Carlos e Araraquara.

Mais notícias


Publicidade