Publicidade

lazerecultura

Banda Seu Antonio inaugura miniturnê em São Carlos

A apresentação será feita exclusivamente pela internet, nas redes sociais da banda, do Instituto Mário de Andrade (IMA) e do Projeto Contribuinte da Cultura

| ACidadeON/São Carlos -

São Carlos recebe show inaugural de turnê da banda Seu Antonio. Foto: Divulgação / IMA
O Onovolab, em São Carlos (SP), recebe no próximo domingo (24), às 16h30, o show da banda Seu Antonio. A apresentação será feita exclusivamente pela internet, nas redes sociais da banda, do Instituto Mário de Andrade (IMA) e do Projeto Contribuinte da Cultura.

A live em São Carlos terá a participação especial do músico são-carlense David Tanganelli e abre as apresentações da banda, que segue com shows em São Manuel, no dia 31 e em São Paulo, em 2 de novembro, e que serão gravados para um documentário mostrando o trabalho dos músicos durante a miniturnê.

A banda Seu Antonio surgiu em São Manuel (SP), em 2011, com uma proposta de unir rock e blues a diferentes vertentes da música brasileira, como baião, pagode, sertanejo e maracatu. Nessa miniturnê, a banda apresenta um show 100% autoral com músicas inéditas, além de canções de seu primeiro álbum "Tábula Funda", lançado em 2018.

O vocalista Rodolfo Garcia destacou que São Carlos tem uma posição estratégica em termos culturais. "A cidade é um polo cultural interessante, além de ser distante geograficamente das outras duas (São Manuel e São Paulo), o que garantirá uma abrangência maior da miniturnê no estado. Escolhemos começar por São Carlos pensando nisso, além de ser um espaço inédito para a banda, já que será a primeira vez que tocaremos ai", disse.

O documentário, dirigido por Caio Mazzili, pretende mostrar os shows da miniturnê e contar a história de cinco excêntricos cidadãos do interior paulista que têm suas vidas interrompidas por um chamado de turnê musical por diferentes cidades do estado de São Paulo. Enquanto banda, eles deixam suas rotinas para trás para embarcar em uma jornada em busca de apresentar suas músicas em habitats diferentes do que conhecem. A primeira cidade a ser apresentada é São Carlos e, após o último show da série, o documentário termina com a banda se preparando para deixar a capital, rumo de volta ao interior.

Mais notícias


Publicidade