Publicidade

lazerecultura

Locomotiva Teatral abre inscrições para oficinas gratuitas de teatro e música

São seis oficinas presenciais que acontecem em maio e junho e são abertas ao público; veja as oportunidades

| ACidadeON/São Carlos -

Projeto abre inscrições para vagas em oficinas gratuitas. Foto: Divulgação

O projeto Locomotiva Teatral, de São Carlos (SP), está com inscrições abertas para oficinas teatrais gratuitas e presenciais. As seis oficinas acontecem em maio e junho e serão ministradas pelos artistas do grupo Retalho Coletivo.

As inscrições podem ser feitas via formulário online clicando aqui, ou pelo Instagram da Teia Casa de Criação. Para participar é necessário apresentar o comprovante de ao menos duas doses da vacina de Covid-19. Para se inscrever nas atividades também é preciso ter disponibilidade em todos os encontros da oficina escolhida.

As oficinas serão ministradas na nova sede da Teia - Casa de Criação, na Rua Antonio Botelho, 593, Vila Prado, em São Carlos (SP). Confira as oficinas: 

"O corpo como protagonista da cena", com Mylene Corcci
10 a 13 de maio, das 10h às 12h
Durante os quatro encontros serão compartilhados materiais que dão base para o trabalho que antecede a entrada na cena, pesquisados por Mylene no campo da improvisação de dança e no teatro. Oficina para quem se interessa por preparação corporal, estado cênico e criação. Público-alvo: adultos.

"Despertar para a Cena", com Ana Garbuio
10, 17 e 24 de maio, das 18h30 às 21h
O objetivo é convidar o público com pouca ou nenhuma experiência com o teatro para entrar no jogo da encenação e expandir descobertas corporais, expressivas e cênicas, além da busca por criações coletivas e individuais. Público-alvo: adulto, não é necessário ter experiência prévia.

"Grafias do corpo, memória em cena", com Nádia Stevanato
28 de maio e 04 de junho, das 14h às 16:30; e 12 de junho das 14h às 17h
Os participantes dessa oficina são convidados a olhar para as histórias que gostariam de contar e criar. Os encontros trarão experimentos criativos por meio de leituras, práticas corporais, escrita, rememoração, troca e pelo afeto. Público-alvo: adultos.

"Música e Som de Cena", com Pablo Mendoza
21 de maio, das 14h às 18h; e 22 de maio das 9h às 13h
A oficina traz experiências relacionadas ao som e demais elementos que compõem um espetáculo, como texto, movimentos, cores, entre outros. Durante o encontro serão discutidos alguns conceitos básicos para a criação e sonorização de cenas. Público-alvo: adultos.

"Corpo e movimentos acrobáticos na cena", com Miguel Cossio
14 de maio das 14h às 18h; e 15 de maio, das 9h às 13h
A oficina propõe um olhar cênico a partir dos movimentos acrobáticos, explorando a potência corporal de cada participante em relação com a arquitetura e com os jogos do improviso, criando uma dramaturgia acrobática na cena. Público-alvo: adulto.

"Processos Criativos", com Iratã Campos
11 e 12 de junho, das 9h às 13h
Nesta oficina serão compartilhados conteúdos que fizeram parte do processo de criação de três obras do Retalho Coletivo que foram apresentadas ao longo de toda a Locomotiva Teatral. São elas: Estação São Carlos, Pode Passar e ECO. O compartilhamento desse processo se dará de forma prática, numa pesquisa acerca do desenvolvimento de elementos de dramaturgia, preparação corporal e encenação. Público-alvo: artistas cênicos.

Mais notícias


Publicidade