Publicidade

lazerecultura

Sesc de São Carlos apresenta animação "Tito e os Pássaros"

Programação gratuita para crianças faz parte do projeto de cinema infantil "Pequenos Olhares"

| ACidadeON/São Carlos -

Tito e os Pássaros. Foto: Divulgação

Neste domingo (22), às 10h30, o Sesc de São Carlos apresenta a animação Tito e os Pássaros, que dá o start para o projeto de cinema infantil "Pequenos Olhares", que trará quatro animações para as crianças entre os meses de maio e julho.

A intenção do Sesc com este projeto é tornar o cinema acessível, seja por meio da gratuidade para o público prioritário (trabalhadores do comercio de bens, serviços e turismo) e crianças até 12 anos, bem como proporcionar a participação de escolares de baixa renda do município (escolas públicas e instituições).

Pretende também exibir filmes infantis ou animações somente nacionais e que não sejam consideradas do circuito comercial. Para além do ato de assistir, o projeto também contempla, de forma lúdica, o ato de fazer cinema.

Programação
Tito e Os Pássaros
Brasil. 2018. Direção: Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar e André Catoto. Animação.

Tito é um menino tímido de 10 anos que vive com sua mãe. De repente, uma estranha doença começa a se espalhar, fazendo com que pessoas adoeçam quando se assustam. Tito rapidamente descobre que a cura está relacionada à pesquisa feita por seu pai sobre o canto dos pássaros. Ele embarca numa jornada com seus amigos para salvar o mundo. A busca de Tito pelo antídoto se torna uma jornada para encontrar seu pai e sua própria identidade.

Dia 22/5, domingo, 10h30
Venda de ingressos. Grátis para credencial plena e crianças até 12 anos.


Publicidade