Cia Viagens Musicais apresenta espetáculo Festa no Fundo do Mar. Foto: Divulgação Cia Viagens Musicais apresenta espetáculo Festa no Fundo do Mar. Foto: Divulgação

Sesc de São Carlos tem espetáculos gratuitos no fim de semana

Além das atrações culturais, no sábado (6) também tem aula aberta de alongamento aberta ao público; veja a programação 

Cia Viagens Musicais apresenta espetáculo Festa no Fundo do Mar. Foto: Divulgação

O Sesc de São Carlos está recheado de atividades culturais gratuitas para o final de semana. Entre eles tem espetáculos infantis, oficinas, aulas de alongamento e exibição de filmes para as crianças.

No sábado, as atividades começam mais cedo, com aula aberta de alongamento para aumentar os níveis de flexibilidade e relaxamento dos músculos para toda a população das 10h às 11h.

A atividade acontece gratuitamente no Galpão do Sesc, com entrega de senhas no local da atividade, com 30 minutos de antecedência. Os lugares são limitados e a classificação indicativa é livre.

No período da tarde, às 16h, a Cia Viagens Musicais apresenta o espetáculo Festa no Fundo do Mar, com uma viagem musical para o fundo do mar, da beira da praia até as profundezas do oceano, passando por canções populares como "Peixinhos do Mar" e "Marinheiro Só", além de outras canções autorais do grupo de musicistas educadoras.

O espetáculo, que conta com Flora Reyes, Flávia Prazeres, Manu de Souza e Flávia Hafisa, acontece no Galpão do Sesc. A retirada de ingressos será com uma hora de antecedência, com limite de um por pessoa.

Sesc apresenta espetáculo Girabonito: danças, cantorias e brincadeiras. Foto: Coletivo Exu

No domingo
O "Pequenos Olhares" desta semana exibe o filme A Família Dionti, que conta a história de um pai que mora com dois filhos em um sítio no interior de Minas Gerais, cuidando para que não evaporem como fez a mãe, até que um deles se apaixona pela primeira vez por uma garota de circo e eles passam a descobrir os encantos do romance adolescente. 

A exibição é às 10h30, no Teatro do Sesc. Os ingressos custam R$ 25 inteira e R$ 12,50 meia, com ingresso grátis para credencial plena e crianças de até 12 anos. A classificação indicativa é de 7 anos.

No período da tarde a animação é por conta do Grupo Girafulo. Às 14h tem aula aberta de samba de coco com a artista Vivian Parreira, apresentando a brincadeira parte da cultura brasileira que envolve dança, canto, improviso, rimas, jogos e outros saberes.

A atividade acontece no Galpão do Sesc e a entrega de senhas no local da atividade será realizada com 30 minutos de antecedência. Os lugares são limitados e a classificação é 12 anos.

Depois, às 16h, o grupo apresenta o espetáculo Girabonito: danças, cantorias e brincadeiras. A atividade promove jogos, rimas, rodas e muita música ao som de instrumentos que fazem os espectadores experimentarem um pouco das brincadeiras que fazem parte das culturas populares.

O espetáculo, que acontece no Galpão, integra criação, contemplação, fruição e interação a partir das 16h. Os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência, sendo um por pessoa. 

Thayná Cunha

Thayná Cunha é repórter do acidade on desde 2019. Formada em Jornalismo pela Universidade de Araraquara em 2017, atuou em assessoria de imprensa e foi editora do g1 São Carlos. Tem como editorias de maior interesse entretenimento, cultura e comportamento.+ info

Mais Notícias

Mais Notícias