- Publicidade -
lazereculturaSesc de São Carlos tem espetáculos gratuitos no fim de semana

Sesc de São Carlos tem espetáculos gratuitos no fim de semana

Além das atrações culturais, no sábado (6) também tem aula aberta de alongamento aberta ao público; veja a programação

- Publicidade -

Cia Viagens Musicais apresenta espetáculo Festa no Fundo do Mar. Foto: Divulgação
Cia Viagens Musicais apresenta espetáculo Festa no Fundo do Mar. Foto: Divulgação

O Sesc de São Carlos está recheado de atividades culturais gratuitas para o final de semana. Entre eles tem espetáculos infantis, oficinas, aulas de alongamento e exibição de filmes para as crianças.

No sábado, as atividades começam mais cedo, com aula aberta de alongamento para aumentar os níveis de flexibilidade e relaxamento dos músculos para toda a população das 10h às 11h. 

- Publicidade -

A atividade acontece gratuitamente no Galpão do Sesc, com entrega de senhas no local da atividade, com 30 minutos de antecedência. Os lugares são limitados e a classificação indicativa é livre. 

LEIA MAIS 

São Carlos realiza final do II Festival Pardinho de Sertanejo Raiz 

São Carlos tem feriado em agosto; veja datas comemorativas

No período da tarde, às 16h, a Cia Viagens Musicais apresenta o espetáculo Festa no Fundo do Mar, com uma viagem musical para o fundo do mar, da beira da praia até as profundezas do oceano, passando por canções populares como “Peixinhos do Mar” e “Marinheiro Só”, além de outras canções autorais do grupo de musicistas educadoras. 

O espetáculo, que conta com Flora Reyes, Flávia Prazeres, Manu de Souza e Flávia Hafisa, acontece no Galpão do Sesc. A retirada de ingressos será com uma hora de antecedência, com limite de um por pessoa. 

- Publicidade -

Sesc apresenta espetáculo Girabonito: danças, cantorias e brincadeiras. Foto: Coletivo Exu
Sesc apresenta espetáculo Girabonito: danças, cantorias e brincadeiras. Foto: Coletivo Exu

No domingo
O “Pequenos Olhares” desta semana exibe o filme A Família Dionti, que conta a história de um pai que mora com dois filhos em um sítio no interior de Minas Gerais, cuidando para que não evaporem como fez a mãe, até que um deles se apaixona pela primeira vez por uma garota de circo e eles passam a descobrir os encantos do romance adolescente. 

A exibição é às 10h30, no Teatro do Sesc. Os ingressos custam R$ 25 inteira e R$ 12,50 meia, com ingresso grátis para credencial plena e crianças de até 12 anos. A classificação indicativa é de 7 anos.

No período da tarde a animação é por conta do Grupo Girafulo. Às 14h tem aula aberta de samba de coco com a artista Vivian Parreira, apresentando a brincadeira parte da cultura brasileira que envolve dança, canto, improviso, rimas, jogos e outros saberes. 

A atividade acontece no Galpão do Sesc e a entrega de senhas no local da atividade será realizada com 30 minutos de antecedência. Os lugares são limitados e a classificação é 12 anos.

Depois, às 16h, o grupo apresenta o espetáculo Girabonito: danças, cantorias e brincadeiras. A atividade promove jogos, rimas, rodas e muita música ao som de instrumentos que fazem os espectadores experimentarem um pouco das brincadeiras que fazem parte das culturas populares. 

O espetáculo, que acontece no Galpão, integra criação, contemplação, fruição e interação a partir das 16h. Os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência, sendo um por pessoa. 

VEJA TAMBÉM 

Confira 4 melhores destinos para viajar em agosto

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -