- Publicidade -
lazereculturaUFSCar prorroga inscrições para concurso de fotografia do Cerrado

UFSCar prorroga inscrições para concurso de fotografia do Cerrado

Iniciativa divulga as belezas e biodiversidade da área; novo prazo vai até 20 de setembro 

- Publicidade -

 

UFSCar prorroga inscrições para concurso de fotografia do Cerrado. Foto: Divulgação/FAI
UFSCar prorroga inscrições para concurso de fotografia do Cerrado. Foto: Divulgação/FAI

Foram prorrogadas até 20 de setembro as inscrições para o concurso de fotografia do Cerrado da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A atividade tem como objetivo correlacionar a arte de registrar e divulgar a biodiversidade da área. (Confira o edital clicando aqui)

- Publicidade -

Na edição deste ano, em homenagem ao aniversário de 30 anos do Projeto Visitas Orientadas à Trilha da Natureza, está aberta uma segunda categoria para o recebimento de registros de atividades educativas, sociais e culturais no trajeto da Trilha e em áreas adjacentes.

O concurso é uma atividade cultural, que tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx), realizado pela equipe do Projeto Visitas Orientadas à Trilha da Natureza, com coordenação do Departamento de Apoio à Educação Ambiental (DeAEA), da Secretaria de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS), todos da UFSCar.

“Esta é a quinta edição e marca o retorno da UFSCar às atividades presenciais. Assim, a comunidade será estimulada a visitar a área de cerrado e fazer novos registros”, conta a bióloga Liane Biehl Printes, chefe do DeAEA e coordenadora do concurso.

Também estão previstas combinações de exposições físicas e virtual no site da Biblioteca Comunitária (BCo), para as fotos selecionadas. As fotografias das três primeiras edições dos concursos foram compiladas em um e-book, lançado durante a pandemia e disponível para download gratuito.

Todas as informações da edição de 2022, assim como acesso ao formulário de inscrição, estão disponíveis no edital. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail trilhadanatureza@ufscar.br. Informações atualizadas sobre o Projeto Visitas Orientadas à Trilha da Natureza estão no Instagram e Facebook (@trilhadanaturezaufscar).

- Publicidade -
- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -