Com três dias de atrações musicais 100% gratuitas, o tradicional festival Chorando Sem Parar tem início nesta sexta-feira (24), em São Carlos.
O festival, que chega a sua 18ª edição, reunirá uma diversidade de artistas da cidade e de outras regiões do Brasil. Nesta edição, além de manter a tradição do choro brasileiro, o festival traz como tema uma homenagem ao Centenário da Semana Moderna de 22 e das atividades do projeto “A Semana de 100 Anos”.
A edição do festival era para ter sido realizada no final de 2022, porém foi adiada devido à Copa do Mundo do Catar, embora manteve sua inauguração no dia 8 de novembro.
VEJA TAMBÉM
Hospital de Brotas realiza 7ª Festa do Milho neste final de semana
Além das apresentações musicais, esta edição do festival contará com mini palestras informativas com convidados especiais para discutir o movimento modernista, como Hércules Gomes, Jeanne de Castro, Hamilton de Holanda, Marcos Portinari, Marcelo Tupinambá e Rita Braga.
A abertura do festival nesta sexta-feira (24) ocorrerá, excepcionalmente no Teatro Municipal, localizado na Rua 7 de Setembro, 1735 – Centro, a partir das 20h. A inauguração ficará por conta do pianista Hércules Gomes.
Já no sábado (25) e no domingo (26), as apresentações ocorrem no Teatro de Arena, localizado atrás do Teatro Municipal. Em nenhum dia é necessário pagar para assistir aos shows.
Embora os ingressos sejam gratuitos, é necessário que os espectadores façam a retirada dos convites com antecedência para garantir um lugar. A retirada pode ser feita diretamente na bilheteria do teatro ou o ingresso poderá ser reservado pelo e-mail chorandosemparar@gmail.com.
Programação
Sexta-feira (24)
Concerto Didático com o pianista Marcello Tupynambá
- Horário: 14h às 15h
- Local: Teatro Municipal
Roda de Conversa Musical sobre as obras de Villa Lobos e Camargo Guarnieri
- Horário: 16h30 às 18h
- Local: Teatro Municipal
Sábado (25)
Ensaios abertos e passagem de som
- Horário: a partir das 10h
- Local: Teatro de Arena
Roda de Conversa Musical sobre Amélia Brandão
- Horário: 10h30
- Local: Centro Cultural da USP
Roda de Conversa – Menina também chora
- Horário: 14h
- Local: Centro Cultural da USP
Roda de Conversa com Hamilton de Holanda e Marcos Portinari
- Horário: 18h
- Local: Teatro de Arena
Roda de Choro
- Horário: 20h30
- Local: Teatro de Arena
Domingo (26)
A grande festa da música instrumental brasileira com 12 horas seguidas de música
- Horário: 10h às 22h
- Local: Teatro de Arena
LEIA MAIS
Tom Cruise não vê filha há 10 anos, mas paga pensão de dois milhões