Aguarde...

ACidadeON

Voltar

divirta-se

Projeto itinerante exibe filmes ao ar livre em Descalvado

Cinesolar utiliza energia limpa e renovável através de um sistema de placas solares e conversores de energia elétrica

| ACidadeON/São Carlos

Projeto itinerante exibe filmes ao ar livre em Descalvado
Um projeto itinerante que utiliza energia limpa e renovável para exibir filmes ao ar livre estará em Descalvado na sexta-feira (2) com uma programação gratuita e aberta à população.  

O Cinesolar leva uma van equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para a elétrica, a mostra de filmes e apresentações artísticas em espaços públicos.  

Na cidade, o evento acontece em frente à escola Profº Andrelino Casare, no Jardim Albertina, e exibirá curtas-metragens filmes de pequena duração e a animação 'Divertida Mente' a partir das 18h.  

Em caso de chuva, o evento será transferido para a quadra da escola Profa. Dirce Sartori Serpentino, no mesmo bairro.  

Para assistir à programação, os interessados devem ir até o local com antecedência.  

Projeto gratuito
A estrutura do cinema itinerante é toda montada em lugares públicas, como praças e quadras esportivas e já visitou mais de 280 cidades do país.  

No interior do veículo há 100 assentos para o público, telão com metragem de 200 polegadas, sistema de projeção e som e um estúdio de gravação.  

O projeto é realizado pela Brazucah Produções, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Governo do Estado de São Paulo, em parceria com o Instituto CPFL, com apoio local da Secretaria de Educação e Cultura e Prefeitura Municipal de Descalvado.  

Serviço
Data: sexta-feira (2)
Horário:
18h - curtas-metragens
19h - Divertida Mente
Local: em frente à escola Profº Andrelino Casare, Rua Rio de Janeiro, nº 603, no Jardim Albertina.
Em caso de chuva: quadra da escola Profa. Dirce Sartori Serpentino, Rua Rio de Janeiro, nº 563.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON