Aguarde...

ACidadeON

Voltar

divirta-se

Mulheres em defesa do meio ambiente é tema no CineUFSCar

Sessão, gratuita e aberta ao público, acontece nesta quinta-feira (21).

| ACidadeON/São Carlos



Mulheres em defesa do meio ambiente é tema no CineUFSCar


Nesta quinta-feira, 21 de novembro, o CineUFSCar, projeto de extensão da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), promove a exibição do longa-metragem "Substantivo Feminino" (2017), de Daniela Sallet e Juan Zapata.  

O documentário resgata a história de duas mulheres pioneiras e fundamentais para a militância ambiental no Brasil, Giselda Castro e Magda Renner. Ambas iniciaram, na década de 1960, luta pela defesa do meio ambiente e pela promoção da consciência ambiental. Pioneiras, elas viajaram pelo mundo e bateram de frente com diversas organizações. Após a exibição, a diretora Daniela Sallet participará de debate com a plateia.  

A sessão acontece a partir das 19 horas, no Teatro Universitário Florestan Fernandes, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. A atividade é realizada em parceria com o Cinemas em Rede, um projeto inovador de compartilhamento e difusão de conteúdos audiovisuais, coordenado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). A entrada é gratuita e aberta ao público. Mais informações estão disponíveis na página do evento no Facebook (https://bit.ly/2CHJVbZ).

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON