Aguarde...

divirta-se

Sesc exibe filme de diretor pernambucano sobre capitalismo

Evento que acontece no domingo (12), às 17h30, faz parte da Pequena mostra de diretores pernambucanos contemporâneos

| ACidadeON/São Carlos

 

Filme 'Estou me guardando para quando o carnaval chegar'. Foto: Divulgação

O Sesc São Carlos exibe neste domingo (12), às 17h30, o filme Estou me aguardando para quando o carnaval chegar, do diretor Marcelo Gomes. O evento faz parte da Pequena mostra de diretores pernambucanos contemporâneos  

Confira a sinopse:
A cidade de Toritama é um microcosmo do capitalismo implacável: a cada ano, mais de 20 milhões de jeans são produzidos em fábricas de fundo de quintal. Os moradores trabalham sem parar, orgulhosos de serem os donos do seu próprio tempo. Durante o Carnaval - o único momento de lazer do ano -, eles transgridem a lógica da acumulação de bens, vendem seus pertences sem arrependimentos e fogem para as praias em busca de uma felicidade efêmera. Quando chega a Quarta-feira de Cinzas, um novo ciclo de trabalho começa.  

Pequena mostra de diretores pernambucanos contemporâneos
Atualmente, três diretores pernambucanos têm se destacado com seus filmes: Marcelo Gomes que dirigiu "Cinema, Aspirinas e Urubus" e "Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo"; Gabriel Mascaro que é diretor dos longas "Boi Neon" e "Doméstica"; e Kleber Mendonça Filho que tem em seu currículo "O Som ao Redor" e o premiado "Aquarius". Nesta pequena mostra, apresentamos a produção mais atual destes três cineastas: "Joaquim", "Estou me guardando para quando o Carnaval Chegar", "Divino Amor" e "Bacurau" - que conta também com a assinatura de Juliano Dornelles.

Mais do ACidade ON