Aguarde...

ACidadeON

Voltar

divirta-se

Docente do Senac dá dicas de customização para o Carnaval

Conceito eco-fashion, cores neons e tiaras enfeitadas são alguns dos destaques para o Carnaval 2020, segundo a professora de Moda Ana Carolina Marcondes.

| ACidadeON/São Carlos

Docente do Senac dá dicas de customização para o Carnaval. Foto: Divulgação

A festa mais aguardada é o Carnaval, que este ano ocorre de 21 a 25 de fevereiro. E nada melhor que customizar seus acessórios do seu jeito. Por isso, Ana Carolina Marcondes, docente de moda do Senac São Carlos, separou dicas de como montar looks estilosos e modernos de uma maneira ecológica, barata e fácil.  

Nessa época, um dos itens carnavalescos mais famosos é o abadá. Para combinar com ele, as meninas podem apostar em um jeans retrô, sem lavagem, e peças com muita cor. O neon, o glitter ecológico e as peças artesanais rendadas são o grande destaque do carnaval.  

Já para os foliões que estão à procura da fantasia perfeita, a dica é adaptar algumas roupas velhas com ajuda a internet e deixar o look único e fantástico. A docente Ana Carolina ressalta que o conceito eco-fashion chegou com tudo na moda, mostrando a mudança de comportamento do atual consumidor, e no Carnaval não será diferente. 

"É interessante reaproveitar peças que as pessoas tenham no armário, como calças que podem virar shorts e blusas que podem virar croppeds. A ideia é customizar e transformar. Isso evita o consumo desnecessário e ajuda a desenvolver a criatividade".  

Para quem busca algo diferenciado, a docente do Senac São Carlos separou uma dica de look bem divertido para os foliões: fantasia de sushi. É engraçado, simples e rápido.  

"Bastar pegar um cinto largo de tecido elástico, colocar um peixe de pelúcia nas costas e utilizar um hashi. Use uma blusa básica branca por baixo e capriche na maquiagem".  

Docente do Senac dá dicas de customização para o Carnaval. Foto: Divulgação

Acessórios em alta
Nos últimos anos, o que mais tem chamado atenção nos bloquinhos de Carnaval, além das fantasias diferenciadas, são as tiaras customizadas, com frases, estrelas, unicórnios, conchas, corações, planetinhas, plumas e flores.  

Esses acessórios podem ser o ponto forte do look. As máscaras também são comuns e fazem sucesso. Segundo a docente, elas podem ser feitas a mão com papéis de rascunho, papelão, caixas de leite ou de sapatos.  

"A escolha deve ser feita respeitando o estilo de cada um, mas, no carnaval, cabe uma exceção e o pessoal pode abusar. Use glitter, tinta colorida, lantejoulas e outros adereços para personalizá-la. O sucesso é garantido", finalizou Ana.  

Confira festas e bloquinhos de pré-carnaval neste fim de semana em São Carlos! 


Mais do ACidade ON