Aguarde...

divirta-se

Com pandemia, Sonora Festival realiza 4ª edição online

Evento que valoriza a produção artística de mulheres ocorre de quarta (1º) a sexta-feira (3), pelas redes sociais

| ACidadeON/São Carlos

Pela 1ª vez, Sonora Festival será online. Foto: Arquivo Pessoal
Para continuar com o trabalho de valorização da produção artística de mulheres, a quarta edição do Sonora Festival será realizada de quarta-feira (1º) a sexta-feira (3), de forma totalmente retoma.  

Uma das produtoras do festival, Thalita Facciolo, afirma que manter a iniciativa ajuda o setor que é um dos mais afetados com a pandemia causada pelo novo coronavírus.  

"A gente decidiu manter o festival esse ano para poder manter a chama ativa e também o nosso setor, que foi bastante impactado com a pandemia. Nossa articulação com a Prefeitura de São Carlos, que está apoiando o evento, foi também nesse sentido, de fortalecer e realizar ações para aquecer o nosso setor, tanto dos trabalhadores da cultura quanto um conteúdo do público consumidor", disse.  

A programação exclusivamente gratuita do festival conta com show de artistas convidadas e de artistas locais e regionais selecionadas em edital, oficinas de formação e conversas com as artistas.  

"A gente tem oficinas gratuitas de voz e performance de palco, temos conversas e bate-papos com profissionais renomadas na indústria da música sobre direito autoral, distribuição, sobre cultura de DJs, e todas essas ações acontecem online. Na programação vai rolar shows de artistas convidadas, com carreiras promissoras e interessantes que estão se destacando no ramo da música", contou Thalita.  

A grade de programação pode ser encontrada nas redes sociais do projeto. Os shows ocorrem pelo canal Sonora São Carlos, no Youtube.