Aguarde...

divirta-se

Cantinho Fraterno realiza live para ajudar idosos

Instituição presta assistência e oferece lar e abrigo para 34 moradores entre 60 e 92 anos

| ACidadeON/São Carlos

Foto: divulgação

Neste sábado (1º) o Cantinho Fraterno realiza a 2ª edição do "Cantando pelo Cantinho", onde artistas da cidade e da região se apresentam em prol doa brigo de idosos. Os shows acontecem em lives no canal do youtube da instituição. 

Quem se apresenta neste sábado é a Banda Joy, que traz em seu repertório a diversidade presente nas tradicionais apresentação de bailes pelo brasil, com clássicos que marcaram época. 

Para colaborar, basta acessar www.facebook.com/cantinhofraterno, ou www.youtube.com/cantinhofraterno, assistir a live e fazer sua doação. Os dados bancários são: Banco do Brasil/Agência 0295-x, conta corrente 50000-3, CNPJ 59.620.518/0001-70.  

Solidariedade

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as arrecadações do Cantinho caíram consideravelmente. A instituição filantrópica trabalha para manter atendimento digno aos 34 moradores na faixa etária de 60 a 92 anos, que recebem seis refeições diárias, além do atendimento que inclui sessões diárias de fisioterapia, assistência social, nutricionista e ainda conta com serviço de enfermagem 24h.  

Semanalmente, os moradores recebem uma visita médica. Esses colaboradores contribuem para que os idosos tenham autoestima e para que continuem a manter as habilidades existentes, melhorando sua qualidade de vida.  

Alguns moradores do Cantinho possuem patologias e dificuldades motoras. Muitos não têm família ou sequer recebem visitas de parentes. Por isso, a realização do projeto para arrecadar fundos.