Aguarde...

divirta-se

Governo de SP lança primeira Mostra Internacional de Cinema Virtual

Iniciativa inédita apresenta filmes de 21 países e será exibida gratuitamente de 1 a 30 de setembro pela plataforma #CulturaEmCasa

| ACidadeON/São Carlos

Pandemia faz crescer plataforma de streaming e cinema em casa. Foto: Reprodução
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com a Secretaria de Relações Internacionais e a organização Amigos da Arte lançou na terça-feira (1º) a primeira edição da Mostra Internacional de Cinema Virtual. Evento ocorre até 30 de setembro e exibirá 33 filmes de 21 países.  

Toda a programação será exibida diariamente pela plataforma #CulturaEmCasa, às 19h e às 22h. A mostra apresentará uma seleção de filmes produzidos nos últimos cinco anos nas categorias de ficção, animação e documentário, de curta e longa-metragem.  

Segundo o secretário Sérgio Sá Leitão, a expectativa é de que o evento entre para o calendário anual de ações da Secretaria. "Será uma oportunidade fantástica para termos acesso a uma produção cinematográfica de altíssima qualidade. O melhor do cinema internacional sem precisar sair de casa", afirma o secretário.  

A realização da Mostra foi possível por conta de uma ampla mobilização colaborativa. Consulados, embaixadas e institutos estrangeiros com sede em São Paulo foram envolvidos. "A 1ª Mostra Internacional de Cinema Virtual de São Paulo nasceu graças à ótima interlocução que sempre tivemos com embaixadas, consulados e institutos culturais. A parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa também foi fundamental para que esse projeto se concretizasse", diz o secretário Julio Serson.  

A plataforma de streaming e vídeo #CulturaEmCasa foi lançada em 20 de abril e em quatro meses registrou 1,5 milhão de visualizações e mais de mil conteúdos. O objetivo é ampliar o acesso da população a eventos culturais e artísticos das instituições vinculadas à Secretaria de Cultura e Economia Criativa.  

Confira a programação completa no site da plataforma.


Mais do ACidade ON